PUBLICIDADE
MasterChef
Programa

'MasterChef': Mirna peca na harmonia da sobremesa e deixa o reality

Mirna não conseguiu o contraste no sabor do prato e foi eliminada do reality culinário da Band

16:25 | 04/10/2017

Mirna (Foto: Divulgação/Band)

No "MasterChef Profissionais" dessa terça-feira, 3, aconteceu a primeira prova em equipe. Os cozinheiros foram para a cozinha de um boteco para a elaboração do famoso PF: prato feito.

 

Já na prova de eliminação, eles tiveram que preparar uma sobremesa com uma escultura de chocolate. Mirna não conseguiu o contraste no sabor do prato e foi eliminada do reality culinário da Band.

No primeiro desafio, eles tiveram que cozinhar quatro pratos diferentes para 80 clientes. Os cozinheiros tiveram que usar a criatividade para recriar os pratos tradicionais como o peixe grelhado, bisteca, picadinho de carne e frango ensopado.

Francisco liderou a equipe vermelha, composta por Mirna, Lubyanka, Angélica e Clécio. Já Raissa foi a líder do time azul, e trabalhou com Ravi, Monique, Irina e Pablo.

Com alto grau de dificuldade na prova de eliminação, a proposta era combinar o sabor e diferentes porcentagens de cacau com uma sobremesa.

A prova contou com a ajuda do chocolatier Alê Costa, que deu dicas de temperagem de cacau. Foram duas horas para a execução. Todos os participantes tiveram dificuldades durante a tarefa. Francisco entregou o prato no último minuto. Mirna, Clécio e Francisco ficaram entre os piores.

"Era uma prova de esculturas de chocolate para mostrar a criatividade e a técnica. Clécio, sua sobremesa ficou doce demais. Francisco tem muito trabalho de temperagem, mas esteticamente estava questionável. Mirna, a tua sobremesa está molhadinha, mas não dá para sentir o contraste entre o chocolate e a laranja. Com toda a dor do meu coração, você deixa o MasterChef hoje", anunciou.

 

Redação O POVO Online