Veja cinco dicas importantes de limpeza do seu vaso sanitário
Lugar sagrado em muitas casas, o banheiro é um dos únicos espaços em que a limpeza precisa estar sempre em dias. Sobretudo quando o assunto é o vaso sanitário. Mas você sabe como realmente manter a limpeza do seu? Será que está fazendo seu asseio da maneira correta? Confira cinco dicas importantes para manter a higienização do seu local de maior intimidadeDica 1
Use produtos que desinfetem
O uso de produtos é um dos principais aliados (não o único) para a manutenção de um vaso sanitário sempre limpo. O ideal é utilizar desinfetantes que possam eliminar vírus e bactérias que possam estar presentes tanto na parte interna como externa do aparelho. A dica é, quando for ao supermercado, busque por embalagens que informem sobre sua eficácia.
Dica 2
Deixe o produto agir
Depois de aplicar o produto, deixe-o agir. Um dos principais erros é dar descarga antes do tempo necessário para que a higienização aconteça. É preciso seguir as recomendações presentes no rótulo para que o produto tenha sua eficácia.
Dica 3
Esfregue bem
Além da ação química, a ação física deve acontecer. Sozinhos, os produtos não conseguem realizar a higienização por completo. Então pegue a escova e esfregue bem as bordas, sua parte inferior e o fundo do vaso, pois em todas as essas partes podem conter colônias de microorganismos grudados às superfícies.
Dica 4
Mantenha a ventilação do banheiro
Sempre que possível, ligue o exaustor ou deixe uma janela aberta, pois durante a limpeza, vapores dos produtos podem ficar naquele ambiente. Ao realizar as dicas anteriores e ao deixar que o ar do banheiro circule, não somente seu vaso ficará limpo, mas também todo o ambiente do seu banheiro.
Dica 5
Bônus: dê descarga com a tampa abaixada
Se após o uso do vaso sanitário você der descarga com a tampa aberta, saiba que estará liberando no ambiente uma nuvem de partículas que carregam inúmeras bactérias. Alguns desses elementos, inclusive, podem chegar a atingir a sua pele e outros objetos presentes no banheiro, como sua escova de dente.
Para enfatizar, carregue esse mantra: sempre dê descarga com a tampa abaixada.