Participamos do

"De Férias com o Ex": telespectadores acusam MTV de censurar cena íntima entre dois homens

É a primeira vez em seis temporadas que há um participante homem gay, mas fãs acusam que não é a primeira vez que a MTV censura cenas mais íntimas entre casais do mesmo gênero
14:05 | Jul. 17, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O 9º episódio da sexta temporada do De Férias com o Ex exibido na última quinta-feira, 16, não agradou alguns telespectadores. O reality, conhecido por ter diversos momentos quentes entre os participantes, não exibiu as cenas de sexo do participante Jarlles com o novo ex da casa, Leonardo Lacerda.

O assunto ficou entre os mais comentados da rede social Twitter durante a madrugada e a manhã desta sexta-feira, 17, no qual seguidores pontuaram que cenas de casais heterossexuais em momentos íntimos já foram anteriormente mostradas no programa de forma mais explícita.

No episódio, Jarlles levou Leo, ex de Matheus, para a suíte master. Porém, a MTV mostrou apenas o momento que os dois tiram a roupa dentro da banheira e logo passou para as atividades da casa no dia seguinte. O mesmo episódio protagonizou cenas íntimas entre Hadad e Camila, Mateus Novinho e Larissa, além de Camila e Igor Adamovich.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Rolou muita coisa. Acho que fica feio dar detalhes. Ficamos pelados na banheira e na cama. Fizemos muita coisa com edredom e sem edredom. Jurava que a MTV ia mostrar tudo isso. Mas não tem que o que fazer, eu não mando (na edição)", disse Jarlles em live com o participante Rafa Vieira no Instagram.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Entrevista com Jarlles “O doido”. - o sexo não mostrado na Edição. - ciúmes do Rafa. - pedido de desculpas. - 23 cm. E mais....

Uma publicação compartilhada por Rafael Vieira (Raffu) (@rafavieiravoz) em

 

A reclamação sobre a postura do programa é antiga, visto que há expectativas de representatividade nesta temporada com Rafa Vieira - primeiro homem gay a participar do DFCEX. Logo vieram Jarlles, Matheus e, agora, Leo Lacerda. Rafa já teve um caso com Jarlles no programa e afirmou anteriormente ao colunista Fefito do UOL que o casal teve relações sexuais quando estavam juntos - atos que os episódios não mostraram.

Em outras temporadas, Hana Khalil e Stéfani Bays e Yasmin Alves e Carol Mattesco, casais lésbicos formados respectivamente na quinta e na quarta edição, também não tiveram suas cenas íntimas exibidas.

O colunista do UOL procurou a emissora para retratação das cenas do último episódio, mas a MTV afirmou a Fefito que não comentaria o assunto. No Twitter, muita reclamação envolveu os comentários. "Cadê o sexo do Jarlles e do Leo que não passou? Mas passou do Hadad e da Camila... Já é o 2º sexo gay que vocês não mostram", disse um seguidor. "Hoje ficou explícita censura do sexo gay. Nas outras suítes mostravam muito mais, por muito mais tempo", afirmou outro fã.

Confira alguns dos tweets

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar