Participamos do

Viola Davis, Taís Araújo e Bruna Marquezine: conheça os famosos que torceram por Thelma no BBB20

Preta Gil, Ludmilla, Iza, Lázaro Ramos, Thiaguinho e Bruno Gagliasso também declararam torcida
15:23 | Abr. 28, 2020
Autor Lucas de Paula
Foto do autor
Lucas de Paula Estagiário
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

A torcida no Big Brother Brasil 20 (BBB20) para a campeã Thelma foi grande. De famosos nacionais até internacionais, muita gente votou para que a médica ganhasse o reality show. Sendo a única anônima na final, Thelma entrou com apenas mil seguidores no dia 21 de janeiro e saiu com quase 5 milhões na grande final dessa segunda-feira, 27.

ANÁLISE | BBB20 e a imprevisível jornada pela verdade

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dentre os famosos que torceram para Thelma estavam Taís Araújo, Anitta e até mesmo Bruna Marquezine, melhor amiga de Manu Gavassi. Fã declarada da amiga, Marquezine disse que apesar disso preferia que Thelma ganhasse a edição.

“Entendam que é por saber que a Manu já está colhendo inúmeros frutos sem nem sair da casa e tem um milhão de oportunidades esperando ela aqui fora. E por saber o quão representativo e importante é ver a Thelma campeã”, disse a atriz, afirmando que a amiga entenderia seu posicionamento.

“Saibam que a Manu vai se sentir muito orgulhosa de todos os seus amigos, dos que votaram e fizeram mutirão por ela e também dos que apoiaram Thelma, mulher que ela tanto admira”, pontuou. “Fazendo uma análise da nossa sociedade racista, do ofício da Thelma [médica] e da crise que estamos enfrentando, eu acredito que ela é que menos vai colher frutos aqui fora. Posso estar errada, e sendo pessimista, mas é como vejo e por isso me coloquei à disposição dela, para impulsionar, ajudar seus projetos pós-programa. Se ela não ganhar o prêmio, ganhou um público enorme que vai apoiá-la. Thelma é exemplo para toda uma geração de mulheres negras e isso não pode ser ignorado”, concluiu.

Já Tais Araújo publicou um tweet com frase de Angela Davis para declarar o apoio à Thelma. “Quando a mulher negra se movimenta, toda a estrutura da sociedade se movimenta com ela”, escreveu. Logo a postagem foi compartilhado por Viola Davis, estrela da série How To Get Away With Murder.

Além desses, Preta Gil, Ludmilla, Iza, Lázaro Ramos, Thiaguinho e Bruno Gagliasso também declararam a torcida. Após o anúncio da campeã, Thelma deu entrevista na “Rede BBB”, programa no GloboPlay em que as apresentadoras Ana Clara Lima e Fernanda Keulla conversam com os participantes após deixarem a casa. Na ocasião, Preta Gil se declarou para a sister e revelou que agora é sua empresária.

“Sua vitória carrega uma imensidão de mulheres pretas, de homens pretos. As mulheres pretas estão desestimuladas nesse contexto que é difícil, e você mostrou que é com força, coragem, cabeça erguida. Você orgulhou uma nação. Sua vitória é uma reparação, uma inspiração, em um país que arde em sofrimento, não só pelo coronavírus, mas por uma série de coisas que você sabe. Sua vitória é um símbolo", disse.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar