BBB 26: Edilson Capetinha arruma malas para desistir; saiba o que aconteceu
No Sincerão Edilson chamou Leandro de "analfabeto" Horas depois, o ex-jogador mostrou arrependimento e conversou com Babu e Juliano sobre dificuldades na casa.
Na manhã desta terça-feira, 3, o ex-jogador Edilson Capetinha arrumou as malas cogitando desistir de sua participação no Big Brother Brasil (BBB 26).
Após organizar uma mochila, ele se despediu discretamente de alguns participantes. Horas depois, o brother voltou atrás e escolheu permanecer no programa.
Caso apertasse o botão de desistência, seria o segundo a abandonar esta edição, o primeiro foi Pedro, ainda nas semanas iniciais. A seguir, entenda o que está acontecendo com o participante do grupo Camarote.
BBB 26: conflito com Leandro e crise de consciência
A decisão de Edilson vem maturando desde a madrugada, após uma fala polêmica direcionada a Leandro. Durante o Sincerão de segunda-feira, 2, Edilson, que estava na “arquibancada” por escolha do público, criticou a participação do colega.
“Uma m*rda de um cara desse... Um cara desse, analfabeto, vai ganhar BBB? Vai ganhar que p*rra de BBB?”, disparou o ex-jogador na ocasião.
Após o episódio, Edilson demonstrou arrependimento. Em conversa com Juliano Floss e Babu Santana, ele desabafou que não gostava de confusão e brigas e ainda confessou sobre o peso da convivência.
“Eu não aguento essa situação de ficar aqui à mercê dos outros. Tenho uma história e uma vida bonita lá fora”. Ele citou ainda estar "com muita ansiedade".
Quando Babu pontuou que “esse é o jogo”, o ex-atleta rebateu dizendo que não sabia se suportaria 80 dias passando por dificuldades.
Na mesma conversa, o brother especulou sobre como seria caso desistisse do BBB 26. Edilson também pediu o apoio:
"Na hora que for tomar essa decisão, quero todo mundo do meu lado, vocês, principalmente. Vai ser uma decisão... Não quero que seja uma coisa de tristeza, eu vou estar bem. Não quero que seja triste", afirmou.
Repercussão nas redes sociais
As equipes dos participantes se manifestaram oficialmente antes mesmo de uma desistência. Os administradores do Instagram de Edilson repudiaram a fala do próprio jogador, admitindo que “existem coisas que passam do ponto do jogo e esse tipo de ofensa é uma delas”.
Já a equipe de Leandro questionou o preconceito embutido na fala de Edilson. “Usar a alfabetização como ataque é errado, principalmente em um país onde faltam oportunidades para tanta gente”, diz o comunicado.
“Tá com nada”, desculpas a Leandro e possível saída silenciosa
O clima na casa já está tenso devido à entrada de todos os participantes no Tá com Nada. A punição severa foi provocada por uma sequência de infrações graves cometidas por Milena e Ana Paula na segunda-feira. Com a dieta restrita itens básicos como arroz, feijão e goiabada, as dúvidas de Edilson começaram.
Por volta das 8h de hoje, 3, ele avisou aos aliados que levaria apenas uma mochila para não alardear a saída, pedindo que Juliano e Babu arrumassem o restante de suas malas após a saída.
Edilson também se desculpou com Leandro Boneco na manhã desta terça-feira, O brother pediu para os aliados acordarem o baiano. "Façam um favor para mim? Chamem o Boneco. Não vou sair daqui sem falar com ele não. Desejar boa sorte e pedir desculpas se eu o ofendi."
Os brothers chamaram Leandro no quarto, que conversou com Edilson na cozinha. O ex-jogador de futebol se desculpou. "Não poderia sair daqui sem te pedir desculpa por qualquer coisa. Se você se sentiu ofendido, não foi por querer. Não foi por maldade", disse o brother.
"Tá certo, cara", respondeu Leandro, aceitando as desculpas.
"Independente de qualquer coisa, vou estar torcendo por você porque sei que é um cara bom", continuou o ex-jogador.
Leandro então questionou se Edilson "vai embora", e o ex-jogador respondeu: "Vou embora. É, outras paradas. Represente a nossa Bahia", diz.
Até o momento, Edilson não apertou o botão da desistência.