PUBLICIDADE
NOTÍCIA

BBB 21: Com 15 milhões de seguidores, Juliette Freire é a participante com maior crescimento de seguidores

Perdendo apenas para Viih Tube no número de seguidores, ela já marca o maior crescimento de engajamento e ganho de seguidores no Instagram

Júlia Duarte
14:18 | 23/03/2021
A sister faz história dentro do programa ao se tornar a participar que mais ganhou seguidores enquanto esteve confinada (Foto: Divulgação / TV Globo)
A sister faz história dentro do programa ao se tornar a participar que mais ganhou seguidores enquanto esteve confinada (Foto: Divulgação / TV Globo)

A advogada e maquiadora Juliette Freire atingiu nesta terça-feira, 23, a marca de 15 milhões de seguidores no Instagram ainda confinada no BBB 21. Com isso, ela quebrou o próprio recorde de confinado que mais ganhou seguidores ainda no programa. Agora, ela está atrás de Viih Tube, que tem 17,8 milhões de seguidores.

A paraibana entrou para a história do reality como a participante que mais ganhou seguidores: antes, o posto pertencia à Rafa Kalimann. Juliette também já tem mais que o dobro de seguidores que a vencedora do ano passado, Thelma Assis, que tem cerca de 6,2 milhões. A advogada começou o programa com pouco mais de 3 mil seguidores. Já na primeira semana, foi escolhida pelo público para começar em um espaço especial, além de ter sido imunizada.

Segundo a plataforma Crowdtangle, de monitoramento de redes socais, a maquiadora começou a ganhar seguidores ainda sem entrar no programa. Depois de cinco do início do confinamento, ela já alcançava a marca de um milhão. 

Desde então, a paraibana foi envolvida em diversas discussões e o público apontou até uma perseguição contra ela, mantida por Karol Conká, Nego Di, Lumena e Projota. Aos poucos ela foi ganhando popularidade e começou a ser seguida por muitos, incluindo famosos. Nas semanas em que mais se sentiu isolada no confinamento, Juliette cresceu nas redes sociais. De acordo com a plataforma, entre 31 de janeiro e 6 de fevereiro, ela conseguiu o maior ganho de seguidores: 3,9 milhões, um aumento de 395%. Na semana seguinte, de 7 a 13 de fevereiro, sua conta conseguiu outros 2,98 milhões.

Seguidores e engajamento

 

E não são só os seguidores, mas o engajamento também cresceu. De acordo com a ferramenta de gerenciamento de redes, o engajamento representa o nível de interação dos usuários alcançados por um post ou página. Isso inclui reações, compartilhamentos, comentários e cliques. Ou seja, a participação dos seguidores nas publicações.

Empresa especializada em Marketing, a Desbrava Data analisou o engajamento de Juliette e chegou a taxa de 7,6%. É a maior do que nomes consagrados do mundo artístico, como Beyoncé (1,2%), Ivete Sangalo (0,7%), Anitta (1,7%) e Manu Gavassi (1,4%). 


Apoio de famosos

As repercussões da participante têm chegado na esfera dos famosos. A afinação da maquiadora foi elogiada por diversos cantores e alguns sugeriram parcerias musicais com a confinada. A dupla Maiara e Maraisa a ouviu cantando "Libera ela". "Já queremos uma colab", pediram as sertanejas.

A dupla João Bosco e Vinícius chamaram a advogada para um show logo depois que cantou "Chora, Me Liga". Maria Gadú reagiu da mesma forma: "Espero poder cantar com ela quando o programa acabar". A carioca Giulia Be se mostrou ansiosa para se juntar à advogada: "Vou esperar ela sair e convidar pro feat".

Além da carreia, o lado amoroso também foi citado. Luan Santana ouviu Juliette contar aos participantes  que tinha ele como sonho de namorado. "Oi adm, sei que a dona da conta não tá podendo falar, mas depois da final, avisa ela que tem DM", escreveu o cantor nas redes. Anitta também reagiu ao ser mencionada por Juliette. "Ela diz 'eu peguei e pego mesmo'. É para pegar mesmo. Sou Anitta e vou fazer do jeito dela: pegar e dizer que peguei, porque eu gosto de expor mesmo", disse a paraibana. A cantora brincou: "Então vamos nos pegar".