Participante do Big Brother Portugal é expulso depois de realizar saudação nazista

O brother insistiu na saudação e imitou um soldado, mesmo advertido por outros confinados

Hélder Teixeira, 39, foi expulso do Big Brother Portugal depois de brincar com o nazismo e imitar a saudação nazista. A situação ocorreu nesta quinta-feira, 28, na edição do Big Brother - Duplo Impacto, que reúne participantes de edições anteriores.

O brother fez a saudação após ser chamado no quarto do líder. No momento, chegou a ser alertado por uma das confinadas, Helena, para não fazer a brincadeira: “Abaixe o braço. Não faça isso, que isso é péssimo". Helder insiste e começa a marchar com o braço levantado, sendo novamente repreendido pela sister: “ "Ele foi a pior pessoa que entrou em nossa história". "Mas faz parte da história", disse o brother. Por fim, Helena briga: "Mas não podemos replicar isso. Ele foi o pior ditador da história", ao que Helder concorda.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na noite do mesmo dia, o Big Boss reuniu os brothers na sala e anunciou: "Há temas com os quais nunca podemos brincar, correndo o risco de os desvalorizar ou banalizar. O gesto que fez simboliza estes milhões de mortos. Educação é a nossa melhor arma para que esse passado sombrio nunca se repita. Hélder sabe melhor que ninguém a importância das palavras e gestos no Big Brother. Por tudo isso, Hélder, deixou de ser bem-vindo na minha casa. Está expulso do Duplo Impacto. Pode se despedir dos seus companheiros e deixar a minha casa. Deixou de ser bem-vindo”. Alguns confinados chegaram a discutir com o Boss, mas a voz insistia sobre o teor ofensivo da brincadeira.

Em nota, a emissora que transmite o reality, TVi, explicou o caso. "No dia internacional da Lembrança do Holocausto, Hélder replicou uma conhecida saudação Nazi depois de já o ter feito anteriormente e ter sido avisado por Quinaz e Helena quanto à gravidade do seu comportamento. O concorrente de Santa Maria da Feira parece não ter entendido a gravidade da situação e repetiu vários gestos inaceitáveis alusivos a esse marco tão negativo da história".

No seu Instagram, o ex-participante insistiu que se passou de uma brincadeira e comparou o gesto com a saudação à bandeira de Portugal.

Big Brother, Big Brother Brasil, Big Brother Portugal, Participante expulso Big Brother

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar