Participamos do

Quem é Kaysar, refugiado sírio que se tornou um dos favoritos no BBB18

Com o prêmio milionário oferecido pelo BBB18, o objetivo de Kaysar é trazer a família para o Brasil
18:43 | Mar. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Kaysar Dadour tornou-se surpreendentemente um dos favoritos ao prêmio de R$ 1,5 milhão desta 18ª edição do programa Big Brother Brasil (BBB18). O sírio de 29 anos não costuma falar do passado, mas esbanja animação e tem ganhado o carinho do público e dos companheiros de casa.
 
>> Gleici, Mahmoud ou Paula: quem deve ser eliminado? VOTE NA ENQUETE 
 
[FOTO1] 
Nascido em 1989, em Aleppo (Síria), Kaysar fugiu da guerra quando se mudou para a Ucrânia (país do Leste Europeu). Em 2011, cruzou o Atlântico para morar no Brasil, em Curitiba, onde o tio-avô Nacib mantém loja de antiguidades. 
 
[QUOTE1] 
Kaysar afirma falar cinco idiomas: português, árabe, russo, francês e inglês. “Na Ucrânia, foi uma época bem pesada, mas foi quando aprendi coisas importantes. Depois de lá, vi como transformar as coisas ruins em positivas", disse, antes do confinamento, ao Gshow. Ele se diz satisfeito em viver no Brasil. "Não sei de onde tirei essa ideia, o destino me colocou no melhor lugar do mundo. O que o Brasil fez comigo mudou minha vida inteira", completou.
 
Vida 
O jovem sírio trabalhou como animador de festas infantis e garçom, mas mantinha o sonho de entrar no reality show. Com o prêmio milionário, o objetivo é trazer a família para o Brasil. “Os pais estão na Síria, e a irmã no Líbano. Acho que Kaysar nem pensa muito na quantidade de grana que é o prêmio de R$ 1,5 milhão. Ele só quer ter a possibilidade de ter a família perto”, disse Aline Heeren, amiga do sírio, ao jornal Extra.
 
"Eles (família) estão lá, debaixo das bombas, debaixo da guerra. Eu evito falar sobre esse assunto. Perdi muitos amigos, perdi uma namorada, meu tio, minha avó... Perdi muita coisa. Eu saí em 2011 e disse que ia voltar, mas não consegui. Dei a minha palavra e não cumpri. Mas não fui eu que não quis, foi o destino. Acho que se até agora eles estão vivos, é porque tem alguma coisa. É para a gente se encontrar. Deus, Universo e as energias estão preparando uma coisa muito forte para nós", afirmou Kaysar à equipe do BBB antes do confinamento.
 
[SAIBAMAIS] 
Na casa
Kaysar raramente fala do passado. No último dia 10, porém, no quarto do líder, o brother deu lição de moral em Diego, Ana Paula e Patrícia. O trio conversava sobre o jogo quando o sírio comentou: "eu não tenho nada e sou o cara mais feliz do mundo. Se por dentro você não tá feliz, o dinheiro não vai ajudar você nunca. O dinheiro é bosta, é lixo. Você joga no fogo e ele queima".
 
"Vocês não sabem o que significa inferno. Vocês não sabem o que é andar perto do diabo. É horrível! Vocês estão no paraíso. Aqui no Brasil é paraíso, o 'BBB' é paraíso. A vida é uma coisa incrível!", completou, exaltado.
 
[FOTO2] 
Relembre: O alto astral do sírio, porém, é mais frequente. Dentre as brincadeiras, Kaysar foi um dos que desfilaram num “concurso de melhor bumbum”. O sotaque, o sorriso e o corpão de Kaysar chamaram a atenção de Patrícia. Já Ana Clara e Paula consideram o sírio “baixinho demais”.
 
Mais recentemente, neste domingo, 4, Kaysar parecia líder absoluto. Na maior parte do tempo de confinamento, ele ocupou sozinho a primeira posição do Queridômetro. Entretanto, acabou despencando. Ele não só perdeu a liderança como foi ultrapassado por cinco brothers. Patrícia, que antes ocupava o segundo lugar, também despencou. Com isso, Breno é o novo líder. Tudo indica que Kaysar tenha perdido no Queridômetro após votar em Gleici para o paredão. Nas redes sociais, ele foi alvo de críticas pelos internautas. 
[VIDEO1] 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente