Participamos do

BBB18: conheça os 16 participantes do reality show

Ana Paula, Breno, Caruso, Diego, Gleici, Jaqueline, Jéssica, Kaysar, Lucas, Mahmoud, Mara, Nayara, Patrícia, Paula, Viegas e Wagner são os nomes confirmados para o programa
11:32 | Jan. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Atualizada às 12h10min
[FOTO1]
Começou a ser divulgada a lista dos participantes do Big Brother Brasil 2018 (BBB18). Na tarde desta quinta-feira, 18, o "Vídeo Show" apresentou a primeira sister do reality show da TV Globo.
[SAIBAMAIS]
Ana Paula, de 23 anos, é de Santa Catarina e estuda jornalismo.
 
"Acho que todo mundo tá lá pra jogar. Não serei super amiga de todo mundo. Aliança mesmo, só com o jogo", disse Ana Paula em entrevista ao "Vídeo Show".
 
A catarinense, que está solteira, também afirmou que não curte relacionamento sério. “Estou solteira porque não gosto de namorar. Gosto de ter minha liberdade, de não ter que falar para onde vou, onde estou, o que estou fazendo. Eu gosto, sim, de ficar com quem eu quero”, disse a estudante.
 
Levando os internautas do Twitter à loucura, Ana Paula disse que é bruxa. "Sou bruxa e todos os santos estão comigo. Isso me ajudará no jogo", afirmou.
 
Segundo brother confirmado 
[FOTO2]
Breno, de 29 anos, é o segundo brother confirmado para o reality show. Natural de Goiânia, ele afirma que evita fazer planos para o futuro.
 
“Não penso no amanhã, nem no passado. Quero saber do agora, viver o momento”. Movido por impulso, o loiro costuma ser guiado por seus desejos mais genuínos e não se preocupa com a opinião alheia: “Eu não raciocíno muito não, ajo sempre por impulso. Faço o que quero e tenho vontade”.
 
Solteiro há dois anos, ele tem aproveitado bastante a fase “na pista”: “Minha cama é muito bem frequentada, graças a Deus”. Para não ter dores de cabeça com seus “contatinhos”, Breno procura jogar o mais limpo possível: “Sou muito verdadeiro. As meninas sabem que não estou na vibe de namorar”. 
 
Terceiro brother confirmado
[FOTO3] 
Caruso, de 34 anos, é paulista e formado em Publicidade e Propaganda. Alto, todo tatuado, barbudo, careca e sério. Segundo o publicitário, ele apresenta todas as características de um ogro. No entanto, o paulistano garante que, por trás da carcaça, é um cara doce.
 
Caruso é divertido, vaidoso, família e muito mulherengo. Conquistador, o brother de 34 anos está solteiro desde julho, vivendo uma fase “de ficar”. Diz que gosta de ter “contatinhos”.
 
“Sempre fui namorador. Gosto de ter uma parceira fixa, que tenho afinidade e que divida as coisas comigo. Não gosto de ficar um dia com uma e outro dia com outra”, detalha ele, que já se relacionou com uma cantora famosa e uma modelo: “Foi na noite, em balada. Já faz muitos anos”. E qual o crush ideal para ele? “Gosto de morena, olho claro, cinturinha e bem feminina. Tem que ser decidida e que me coloque nos eixos”.
 
Quarto brother confirmado
[FOTO4]
Diego, de 31 anos, é escritor, formado em Psicologia e natural de Belém do Pará. Fanático por videogame, o novo brother tem quatro consoles. E essa foi a primeira preocupação dele assim que soube que estaria no reality.
 
"É porque tem que dividir e organizar. Jogo todos os dias", conta. Rola até uma poupança bancária especial só para comprar jogos e acessórios para os videogames: “Não sai do orçamento nem bagunça nada”, completa.
 
Do lado de fora da casa mais vigiada do Brasil, o escritor vai deixar a mãe, Conceição, a madrinha, Cecília, a noiva, Zakiee, primos e amigos. A mãe coruja garante que Diego será amigão de todo mundo. “Ele é carismático. Vai ser uma pessoa bem querida”, acredita Conceição.
 
Quinta sister confirmada
[FOTO5]
Gleici, de 22 anos, é estudante de psicologia e é do Acre. Por trás de uma voz serena, do jeitinho meigo e da beleza, existe uma verdadeira leoa. De origem muito humilde, a estudante chegou onde mais ninguém de sua família conseguiu: é a única a concluir o Ensino Médio e chegar à faculdade. Tanta garra lhe rendeu um temperamento forte, fruto de todas as lutas que travou contra as adversidades.
 
“As pessoas falam que tenho um jeitinho meigo, mas, quando quero alguma coisa, vou atrás e luto muito. Para defender uma ideia, uso todos os argumentos, ninguém me vence. Eu sempre quero ganhar em uma discussão”, assume ela.
 
Gleici teve sempre muita perseverança e foi com isso que conseguiu escapar dos determinismos que poderiam limitar a sua vida: a pobreza e a violência. 
 
Sexta sister confirmada
[FOTO6]
Jaqueline, de 23 anos, é biomédica e mora em Rondônia, lugar onde nasceu. Como uma geminiana "típica", a loira tem várias facetas. "Depende do lugar, do dia, da hora... Sou uma jovem cheia de sonhos, sou uma mãe babona e dedicada, mas também sou aquela baladeira lacradora que chama atenção de todo mundo", define-se.
 
A loira de 23 anos, recém-formada em Biomedicina, mora em Rolim de Moura – cidade do interior de Rondônia com cerca de 55 mil habitantes. “Por onde passo, eu causo. E eu vou causar muito lá dentro”, afirma, enquanto faz a mala para realizar um sonho de família.
 
Sétima sister confirmada
[FOTO7]
Jéssica, de 26 anos, é de Santa Catarina e trabalha como personal trainer. A loira sempre pede opinião para a mãe, que está sempre pronta para ajudá-la. Não é apenas por sua beleza que Jéssica faz o estilo Miss Simpatia. A personal trainer é extrovertida e consegue levar bem uma conversa.
 
“Meu ex até falava que meu jeito dá a entender que estava dando ‘moral’ para os homens, mas quem coloca limite sou eu. Vou sempre ser simpática porque é da minha essência”, fala.
 
Mas esse jeitinho de Jéssica já lhe causou momentos desagradáveis. “Na oitava série, uma menina começou a me dar soco na saída da escola porque um menino que ela gostava estava a fim de mim. Eu nem sabia quem era ele”, relembra.
 
Na faculdade, o episódio voltou a se repetir: “Eu fiquei com um menino que tinha namorada, mas eu não sabia disso. A amiga da namorada tomou as dores dela e veio para cima de mim”, conta.
 
Oitavo brother confirmado
[FOTO8]
Kaysar, de 28 anos, é garçom e mora no Paraná. "Eu sempre crio um sonho na minha cabeça e vivo dentro dele. Eu criei um sonho de que estou vivendo com a minha família. Também criei um outro sonho e, na minha imaginação, eu já estou lá dentro do BBB”, disse.
 
Kaysar é protagonista de uma daquelas histórias difíceis de acompanhar: em 2011, viu a Guerra da Síria com seus próprios olhos e precisou dar adeus à sua família, sua casa em Alepo e tudo o que sabia do mundo até então.
 
Seguindo seu caminho, tentou fazer uma vida na Ucrânia – “uma época bem pesada, mas em que aprendi coisas importantes. Depois de lá, vi como transformar as coisas ruins em positivas” -, mas a Guerra pareceu seguir seus passos e cruzar de novo seu rumo. Mais uma vez, chegou a hora de dar adeus: “Fugir não é fácil”.
 
Nono brother confirmado 
[FOTO9]
Lucas Fernandes, de 27 anos, é o nono participante confirmado no Big Brother Brasil 2018. O cearense tem jeito reservado, mas isso não o impede de deixar claro o que incomoda a sua personalidade.
 
"Eu não suporto qualquer tipo de preconceito. Já sofri isso na pele. Quantas vezes já escutei: ‘Cadê a cabeça grande? Você é bonito, é cearense mesmo?’. Sou cearense e tenho muito orgulho de falar que sou. Você vê o Bráulio Bessa. Esse cara é incrível! Ele não tinha nada e com a inteligência dele e o sotaque arretado foi lá e mostrou que era capaz! Eu tenho que levantar a bandeira dessas pessoas”.
 
O brother mora com os pais, seu Fernando e nona Licia, que admiram a obstinação de Lucas. 
 
“A minha experiência fora do Brasil vai me ajudar na casa. Já convivi com muitas pessoas de cultura diferente. Cultura é o que faz as pessoas entrarem em conflito e eu já vivenciei isso. Vou tirar de letra”. 
 
10º brother confirmado 
[FOTO10]
"Maaaarmud. Não é Mohamed, não é Marcondes, não é Mar Morto, não é Maribondo. É Mahmoud". É com esse jeito único que o sexólogo, de 27 anos, se apresenta para quem não consegue falar seu nome.
 
Natural de Manaus, a história do décimo brother confirmado para o BBB18 tem um capítulo importante no Líbano. Quando tinha seis anos, seus pais faliram e precisaram deixar o Brasil, voltando ao país de origem. “Fomos eu, minha irmã e meus pais apenas com a roupa do corpo”, relembra.
 
Mahmoud estudou em escola bilíngue e se destacou entre seus colegas. “Ele foi o primeiro da turma, dava aulas para os outros que ficavam em recuperação”, revelou toda orgulhosa a mãe, Hanady. E o pagamento por essa ajuda era diferente: “Eu trocava aulas por roupas”, revelou.
 
11ª primeira sister confirmada
[FOTO11]
Mara, de 53 anos, é cientista política e é mineira. Ela é do tipo que recebe as pessoas com um grande sorriso no rosto e fala muito a todo instante. A ruiva não para de se mexer e gesticular um segundo. Nos momentos de alegria, Mara solta uma baita gargalhada contagiante. 

Apesar de ser do signo de Áries, a participante, que faz o tipo “louca dos signos", tem uma vibe geminiana na decoração da casa, com duas facetas. “Um lado clean e outro colorido”, diz ela. Uma parte tem tons neutros e a outra tem vermelho na parede e nas cadeiras. E um azul escuro toma conta do seu quarto.
 
12ª segunda sister confirmada 
[FOTO12] 
Nesta quinta-feira, 18, a Globo mais um participante do Ceará no Big Brother Brasil 2018 (BBB18). Autêntica, arretada e "pras bandas voar". É assim que Patrícia, de 32 anos, se define.
 
Kika, como prefere ser chamada, é nascida em Icó e hoje mora em Fortaleza, sua cidade do coração. “Mulher de interior tem força!”, garante. E é com essa força que a sister promete conquistar o Brasil.
 
A autoestima é a marca da funcionária pública que trabalha para reinserir jovens na sociedade. Usando um colar com o seu nome, a cearense não esconde o amor próprio. 
 
13ª terceira sister confirmada 
[FOTO13]
Paula, de 29 anos, é empresária e mora em Minas Gerais. Como boa empresária do ramo de doces, a participante só sai de casa para fechar negócio, e não precisa nem chegar ao destino final, como explica a melhor amiga, Rafaela Almeida.
 
“Ela só anda de carro com a janela aberta. Ela não enxerga direito de longe, então não está nem aí. Ela olha, encara, olha nos olhos da pessoa no sinal, na festa, em balada, qualquer lugar”.
 
Solteira há dois anos, o último namoro de Paula durou três anos e foi com o jogador do Corinthians Rodriguinho, que já atuou na Seleção Brasileira, e a quem ela "carinhosamente" chama de "finado".
 
14º quarto brother confirmado
[FOTO14]
Viegas, 33 anos, paulista e músico. Morador da Cohab Juscelino, localizada na Zona Leste de São Paulo, Viegas é motivo de orgulho para sua mãe, dona Marina, pelas escolhas que fez na vida.
 
"A gente tem dois caminhos a seguir: o do bem e o do mal, e muitos jovens foram para o caminho do mal aqui", disse. O moreno escolheu o primeiro, se encontrou na arte da música e há 7 anos sobrevive disso.
 
15º quinto brother confirmado
[FOTO15]
Wagner, de 35 anos, é do Paraná e trabalha como artista visual. À primeira vista, parece um cara discreto, que prefere passar despercebido pelos lugares que habita.
 
"Ele no BBB? Jamais imaginaria! Ele não gosta de holofote", explica sua mãe. Mas basta sentar para uma conversa com o curitibano que suas meias vermelhas, antes escondidas, aparecem e, com elas, todas as nuances encobertas pelas 43 tatuagens que marcam sua pele.
 
A intensidade da relação com os filhos, o modo particular de se conectar com a natureza e o amor pela arte gritam em cada canto de seu apartamento e suas atitudes.
 
16ª sexta sister confirmada
[FOTO16]
Nayara, de 33 anos, é formada em jornalismo. A paulista mora no centro de São Paulo em um apartamento completamente amarelo. Sim, todas as paredes são amarelas. “Acho que dá um upgrade e um astral bom, né?”, justifica.
 
Nêga, como é chamada carinhosamente pelos amigos e familiares, mora na companhia de seus gatos Mário e Antônia e de seu amigo, Kauê. Nesse lar amarelo, um item chama atenção no meio da sala: o carrinho de supermercado. “Sempre quis ter um carrinho. Além de decorar, fica bacana no meio da sala”, explica.

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente