Participamos do

"A Fazenda": Ié Ié reclama de limpeza das louças e briga com Matheus e Rita

Os três se desentenderam após o fazendeiro da semana, Ié Ié, decidir criar uma regra em relação à limpeza da louça da casa
16:11 | Out. 30, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Na manhã desta segunda-feira, 30, "A Fazenda - Nova Chance" foi palco de uma briga entre Marcelo Ié Ié, Matheus Lisboa e Rita Cadillac. Os três se desentenderam após o fazendeiro da semana, Ié Ié, decidir criar uma regra em relação à limpeza da louça da casa.

[SAIBAMAIS] 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Todos os utensílios utilizados em refeições comunitárias serão lavados em sistema de rodízio, com excessão de Aritana e Yuri, que estão isentos da tarefa por serem os responsáveis pelas refeições e a limpeza da casa.

Matheus e Rita questionaram a regra desde o início, já que Marcelo insistiu que qualquer louça que surgir na pia da cozinha é de responsabilidade da dupla que cuida da pia no dia, independente de ser uma penela comunitária ou uma xícara de uso pessoal.

A dupla não considerou justo que os peões precisem ficar fiscalizando a pia o dia todo, e Marcelo se irritou com o que chamou de "falta de respeito" por parte de Rita e Matheus.

"Você tá sendo mal-educado com a gente, ninguém aqui tem obrigação de ficar o dia todo do lado da pia sendo que essas coisas, tipo xícaras e pratos, não são de uso comunitário, e sim de uso pessoal. Eu não vim aqui pra ser fiscal de pia, nem a Rita. Não vou ser responsável por isso, já falei", reclamou Matheus, irritado.

Marcelo começou a gritar e disse que Matheus e Rita estão errados na discussão, e que os responsáveis pela louça do dia precisam assumir tudo que aparece na pia. "Se a pessoa não lava, quem vai lavar? Eu que não sou, os responsáveis do dia são vocês. Eu lá sou fiscal de pia também?! Vocês não podem me acusar de obrigar vocês a lavar louça".

Matheus perdeu a paciência com os gritos do fazendeiro. "Eu não vou lavar, você não tem que lavar, quem suja lava. Você não é o rei da casa agora? Então vai lá procurar quem sujou e manda lavar". "Vocês estão errados, não adianta", disparou Marcelo, não aceitando o argumento de Matheus.

Em seguida, Rita pediu para Marcelo abaixar o tom de voz e deixou claro que não existem crianças na casa. "Não tem criança aqui. Cada um que sujou sabe que tem que lavar. Não dá pra gente ficar responsável por isso".

Marcelo respondeu que cada um de fato deveria lavar sua louça de uso individual, mas como isso quase nunca acontecia, os responsáveis pela pia precisariam abrir exceções para que a louça não acumule.

"É um absurdo, eu sei, mas nós somos responsáveis por lavar a louça, por resolver essa criancice de quem deixa sem lavar".

Ié Ié acusou Rita e Matheus de serem mal-educados com ele e saírem gritando, e Monique interferiu na situação para dar razão a Matheus.

"Tem muita regra aqui, muita ditadura. Cada um que faça o seu". Ana Paula Minerato concordou, e todos os peões sugeriram que a regra fosse desconsiderada e cada um voltasse a lavar sua própria louça.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente