Gisele Bündchen e satanismo? Entenda teoria da conspiração

Capa da Vogue com a modelo brasileira Gisele Bündchen levantou questionamentos entre internautas sob suposto satanismo

A capa de março da revista Vogue Itália com a modelo brasileira Gisele Bündchen deu o que falar nas redes sociais. Internautas relacionaram a estética do periódico com o satanismo, definido por movimento, doutrina ou crença filosófica que contempla a figura de Satanás de forma positiva.

“Eles sabiam o que estavam fazendo com o posicionamento contra as letras. É um tema de mídia para 2023”, iniciou um usuário, iniciando uma teoria da conspiração. “Quando a estética preferida entre as celebridades se tornou satânica?”, completou outro.

Com Gisele no centro, na capa a modelo aparece de vermelho, com sobrancelhas finas e maquiagem que destaca os olhos. A pose também foi alvo de questionamento, com relação à figura do Baphomet, símbolo  pagão presente em transcrições do julgamento da inquisição dos Cavaleiros Templários no início do século XIV.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A fotografia é de autoria do brasileiro Rafael Pavarotti e é mais uma das mais de 140 capas da Vogue da carreira de Gisele Bündchen, que não falou sobre a conspiração. Aos 42 anos, a supermodelo acorda às 5h para meditar e mantém hábitos saudáveis, como caminhar e andar à cavalo.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

gisele bündchen satanismo teoria da conspiração

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar