Desfile tem máscaras realistas de animais e modelos rastejando

Durante a Semana de Moda de Nova York, a marca Collina Strada chamou atenção após modelos aparecerem com próteses realistas de animais

A New York Fashion Week começou na última sexta, 10, e um polêmico desfile já divide opiniões na internet. No primeiro dia da Semana de Moda, a marca Collina Strada apresentou a coleção “Please Don’t Eat My Friends” com modelos que usavam máscaras realistas de animais. Em vez de caminhar pela passarela, eles rastejavam, saltitavam e interagiam com o público.

Répteis, ratos e porcos foram retratados através das máscaras utilizadas pelos modelos no desfile. Enquanto parte dos internautas elogiou a ousadia e soltou risadas com a performance, outra parte criticou a apresentação, afirmando que as próteses eram assustadoras.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ligada a questões ambientais, a marca costuma trazer materiais "eco-friendly" e biodegradáveis em suas peças. Hillary Taymour, diretora criativa da Collina Strada, declarou a Vogue que está “tentando equilibrar a versão iminente da recessão que se aproxima da moda”. "Como meu cliente compra uma peça de uma roupa Collina e faz com que dure e faça parte de seu guarda-roupa para que não sinta que está gastando demais com todas essas coisas?", ponderou na entrevista.

Recentemente, a marca Schiaparelli também sofreu críticas após trazer cabeças de animais falsas na coleção apresentada durante a Semana de Moda de Paris, realizada em janeiro. A marca foi acusada de incentivar a exploração animal.

Confira a repercussão do desfile da Collina Strada:

— Vanessa Friedman (@VVFriedman) February 10, 2023


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

NYFW New York Fashion Week semana de moda de nova york Collina Strada

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar