Vestido que reproduz nudez é vendido a R$ 3 mil e vira tendência

Tendência desfilada durante a Semana de Moda de Paris vem tomando forma nos corpos de famosas como Anitta e Megan Fox

O chamado "naked dress" —vestido que reproduz nudez— tem se tornado peça coringa no guarda-roupa de famosas em premiações e grandes eventos da alta sociedade. Desfilado na Semana de Moda de Paris deste ano, a tendência de nudez na alta-costura já se consolidou como a cara de grandes marcas de luxo, como a criativa Y/Project, a sensual Mugler e a pomposa Balmain. Anitta foi uma das celebridades que já vestiu uma peça com esse conceito.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo pesquisa da Lyst Index, plataforma de pesquisa no mercado da moda, o naked dress é uma das tendências mais pesquisadas no momento, ficando atrás apenas de acessórios, como a bolsa da Diesel e o tênis da colaboração entre a Adidas e a Gucci.

O design do vestido mais pesquisado em questão é de autoria do estilista francês Jean Paul Gaultier em parceria com a estilista Lotta Volkova; e custa 590 euros (aproximadamente R$ 3 mil). Atualmente, a peça se encontra esgotada no site oficial.

O vestido é uma reinterpretação da coleção "Cyberbaba", de 1996, da Jean Paul Gaultier e já tinha sido desfilada na coleção de Outono/Inverno de 2014 da grife

Em nota à imprensa, a estilista Lotta Volkova, que já atuou para grandes nomes da moda como Vetements, Balenciaga e Miu Miu, descreveu o que a motivou durante o processo criativo para a Jean Paul Gaultier. "O que me impressionou foi extrema excentricidade, visão intransigente, sagacidade e celebração festiva sem fim de moda, cultura, música e culturas underground que formavam um mundo extraordinário de Jean Paul Gaultier", afirmou.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por @jeanpaulgaultier

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vestido nudez tendência moda semana de moda de paris semana de moda jean paul gaultier grife alta costura

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar