Influencer usa farinha e papel absorvente para se transformar em vilão de Stranger Things

Para fazer a estrutura, a maquiadora usou uma mistura feita com farinha e látex para dar sustentação a pele, e látex com algodão e papel absorvente para moldar a superfície no rosto

A influenciadora Nathália Mattis, de 29 anos, impressionou seus mais de 40 mil seguidores no Instagram ao aparecer maquiada de Vecna, o vilão da quarta temporada de Stranger Things, série da Netflix.

A moradora de Olímpia, em São Paulo, publicou um vídeo no último dia 20 para mostrar o processo de transformação no personagem. Nathália revela que usou materiais simples, como papel absorvente e farinha.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em entrevista ao G1, a influenciadora contou que usou os produtos que tinha em casa e teve como referência o mesmo processo de maquiagem do ator Jamie Campbell, que dá vida ao vilão na série.

Para fazer a estrutura, ela detalhou que usou uma mistura feita com farinha e látex para dar sustentação. A superfície para moldar o rosto foi feita com látex, algodão e papel absorvente. Nas veias, a maquiadora utilizou pedaços de corda para dar textura e volume à prótese. No colo, foram utilizadas cordas com látex e papel absorvente com tamanhos e espessuras diferentes.

Nas redes sociais de Nathália, os seguidores foram surpreendidos com a riqueza de detalhes da maquiagem. Segundo a influencer, a prótese do rosto levou cerca de 36 horas para ser moldada e secar completamente, enquanto a criação e secagem da parte inferior no colo levaram em média 12 horas para serem finalizadas.

Além da maquiagem, a criadora de conteúdo também foi responsável por realizar a pintura e acabamento das peças, que levaram mais de 8 horas para serem concluídos.

"Levou um tempinho, mas sou bem critica comigo mesma. Então, eu fui fazendo muitos detalhes até me achar o máximo parecida com o ator, mas gostei muito do resultado final. Assisti várias vezes ao capítulo quatro da quarta temporada para poder criar o personagem", disse a maquiadora.


Fã da série desde a primeira temporada, lançada em 2016, Stranger Things se tornou uma das produções favoritas de Nathália, que já maratonou os episódios três vezes.

Vendo a nova temporada, ela destaca que ficou impressionada com a maquiagem do Vecna, principalmente, por descobrir que não havia computação gráfica e efeitos especiais. Nathália começou a acompanhar os maquiadores que dão forma ao personagem nas redes sociais. A partir disso, decidiu reproduzir o feito com elementos que já tinha em casa.

A maquiadora artística reproduz o visual de diversos personagens do universo da cultura pop. Além de Vecna, Nathália já se caracterizou como Mística, Hades, Mulher Gato e Feiticeira Escarlate.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

stranger things eleven vecna netflix quarta temporada 4° temporada série

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar