Toca Cavalo Preto! Modão vira hit com sucesso de "Pantanal"

75 anos após o lançamento, "Cavalo Preto" registrou aumento de reproduções nas principais plataformas de áudio

Um dos efeitos do sucesso de audiência do remake da novela "Pantanal" (Rede Globo) tem sido a viralização de hits. A canção “Cavalo Preto”, favorita do personagem Zé Leôncio, registrou aumento de  reproduções de 931% no Spotify e de 3000% no Youtube.

“Cavalo Preto” compõe as rodas de viola na fazenda de Zé Leôncio, interpretado por Marcos Palmeira. A letra conta a história de vida de um sertanejo que viaja junto a um cavalo preto, em um misto de saudosismo e heroísmo. Na trama, Leôncio lembra o pai, Joventino, peão e ponteiro de uma comitiva.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com composição do cancioneiro caipira Anacleto Rosas Jr, a canção foi lançada em 1946 por Palmeira e Luizinho. Mas o modão só estouraria décadas depois, nos anos 1970, com a dupla Tonico e Tinoco, e depois na voz de Sérgio Reis, na primeira versão de "Pantanal", exibida na extinta TV Manchete.

Interpretando o personagem Quim no remake, o cantor Chico Teixeira regravou a música. A versão, lançada no fim de março, investe em uma sonoridade mais atual e tem acordes mais calmos.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar