São João ou TikTok? Vídeo de quadrilha junina 'tiktoker' gera debate nas redes sociais

No vídeo, os alunos aparecem dançando "Eu bem que te avisei", do MC Delux e DJ ABDO

Com a volta dos festejos de São João após dois anos de suspensão por causa da pandemia de covid-19, muitas pessoas têm, finalmente, reencontrado as barracas com comidas típicas e as quadrilhas de São João. No entanto, um vídeo gerou debate nas redes sociais nos últimos dias.

Isso porque o grupo Arraiá Pé de Serra misturou a dança tradicional das festas juninas com as coreografias usuais do TikTok. O fato aconteceu no Colégio Getúlio Vargas, em Aragominas, Tocantins.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No vídeo, os alunos aparecem dançando "Eu bem que te avisei", do MC Delux e DJ ABDO, música usada para as "dancinhas" na rede social de vídeos.

A apresentação viralizou e gerou debate. Alguns usuários acharam interessante a mistura, já outros relataram preferir as danças tradicionais de São João.

Ao portal G1, Antônio Filho Mota, coreógrafo responsável pela apresentação, explicou que a mistura é uma forma de modernizar as festas juninas.

Além das canções tradicionais do festejo, como as de Luiz Gonzaga, foram usadas também músicas de artistas como Elvis Presley, Thakabum, Rio Negro & Solimões e João Gomes. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

são joão festa junina tiktok dança tocantins

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar