Participamos do

Jacaré 'viciado em sexo' é posto em isolamento em zoológico da Austrália

O aligátor foi apelidado de Kanye West em homenagem ao rapper norte-americano
18:59 | Out. 28, 2021
Autor Neto Ribeiro
Foto do autor
Neto Ribeiro Repórter Mídias Sociais
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um jacaré americano (aligátor) foi posto em isolamento no zoológico de Nova Gales do Sul, na Austrália. Acontece que o animal ficou "viciado em sexo" e, quando um macho está nesse período, fica muito agressivo para atrair fêmeas e manter possíveis concorrentes afastados. O réptil foi batizado de Kanye West, nome dado para homenagear o rapper norte-americano.

E para conseguir retirar o aligátor do espaço onde vivia com outros 54 animais da mesma espécie, foram necessários 12 funcionários do Australian Reptile Park. Kanye pesa 350 quilos e possui 4 metros de comprimento, além de possuir mandíbulas fortes e cerca de 80 dentes que podem partir o casco de uma tartaruga.

Durante a ação, que foi registrada em vídeo e publicada no Facebook do estabelecimento, é possível ver a dimensão da força tarefa montada para que colocar Kanye no local onde morará temporariamente. Em um dos momentos, logo quando o aligátor saiu da água, seis homens subiram no corpo do jacaré para que ele não retornasse à lagoa, enquanto os demais estavam medindo forças com ele numa espécie de cabo de guerra.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Kanye saiu muito explosivo da hibernação, se tornando um perigo para ele mesmo, para outros jacarés e para a equipe. Ele é jovem, cheio de testosterona e está causando estragos. Então a melhor coisa a fazer é enviá-lo ao 'cantinho do castigo' para um período de reflexão", disse o diretor do zoológico, Tim Faulkner, em entrevista ao canal local ABC 12.

Veja vídeo:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags