Participamos do

Garoto liga para polícia para mostrar seus brinquedos e policial vai conferir: "eram legais mesmo'"

O agente aproveitou o encontro para reforçar a importância de ligar para emergência apenas em situações especiais
22:21 | Out. 20, 2021
Autor Neto Ribeiro
Foto do autor
Neto Ribeiro Repórter Mídias Sociais
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma equipe da policia da Nova Zelândia atendeu um chamado de um garoto que estava querendo mostrar aos agentes seus brinquedos, com o objetivo de saber se os objetos eram de fato legais. O caso foi compartilhado no Facebook pela tropa por achar que era "fofo demais para não compartilhar".

"Senhora policial? Posso te dizer uma coisa? Tenho alguns brinquedos para você", disse o garoto de quatro anos pelo telefone. E após a operadora perguntar se a criança tinha brinquedos para ela, o menino respondeu que sim: "Venha vê-los". Após a conversa, um adulto surgiu na ligação e informou que não havia nenhuma emergência no local.

A policial realizou um despacho a fim de saber se havia algum agente próximo ao local, informando que havia uma criança de quatro anos "querendo mostrar aos polciais seus brinquedos, câmbio".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Sim, estou pronto, vou atender", afirmou o policial Kurt. Ele foi até o local e verificou que os brinquedos do garoto eram "legais". Após o encontro, o agente levou a criança para um tour pela viatura da polícia, mostrando-lhe as luzes e outros adereços do veículo oficial.

E conforme a publicação da corporação no Facebook, Kurt também aproveitou o encontro para falar com a criança e seus pais sobre a importância de utilizar o 111 (número de emergência) em apenas momentos de real precisão.

"Embora não incentivemos as crianças a ligar para o 111 para nos mostrar seus brinquedos, isso foi muito fofo para não compartilhar", escreveu o perfil da força na rede social.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags