Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

BBB 22: inscrições reabrem nesta segunda, 13; confira como se inscrever

Até o momento, o reality show global já recebeu mais de 100 mil inscrições
12:35 | Set. 13, 2021
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 “A última chance”: foi com essa lembrança que Boninho, o “Big Boss” do Big Brother Brasil (BBB), anunciou a reabertura das inscrições para o reality show nesta segunda-feira, 13. Serão permitidas as inscrições de 20 mil novos candidatos para a próxima edição da “casa mais vigiada do Brasil”.

A oportunidade também vale para aqueles que já tinham começado a preencher o formulário, mas que não conseguiram finalizar a inscrição. Esta, entretanto, será a última possibilidade disponível, como afirmou o diretor de Gênero de Variedades da TV Globo em suas redes sociais.

Como se inscrever na seleção do BBB 22

Para se inscrever na seletiva para o BBB 22, é necessário preencher um formulário disponibilizado no Gshow. Além de enviar vídeos e fotos, é preciso responder a mais de 80 perguntas. Após acessar o link, será necessário:

  • Selecionar a região onde você mora
  • Cadastrar seus dados pessoais
  • Responder às perguntas do questionário (as respostas não podem ser alteradas após o envio do formulário)
  • Enviar no mínimo três e no máximo dez fotografias suas; elas precisam ser recentes e coloridas
  • Enviar links dos seus perfis em redes sociais; é preciso que existam, no mínimo, cinco fotos disponíveis para acesso
  • Enviar um vídeo de no máximo cinco minutos de gravação com sua imagem e voz; o conteúdo é livre, mas deve seguir estilo de depoimento: falar sobre sua personalidade, quem você é e por quais motivos você deveria ser selecionado para o programa, por exemplo

Após o envio dos materiais, a produção do programa analisará os candidatos e seguirá para a fase de entrevistas para, assim, definir os participantes da próxima edição. Além das orientações para a inscrição, os responsáveis pelo reality show também divulgaram dicas de segurança sobre o processo seletivo:

  • A produção do programa sempre entrará em contato com os canais preenchidos no questionário, como e-mail, telefone e SMS
  • O primeiro contato será realizado por e-mail; o endereço oficial termina com o domínio @redeglobo.com.br
  • A produção ligará para o telefone cadastrado no momento da inscrição e pedirá a confirmação do recebimento do e-mail. Em seguida, será marcada uma entrevista virtual
  • Todos os perfis oficiais do Big Brother Brasil possuem os selos de verificação

 Até o momento, o BBB22 já recebeu mais de 100 mil inscrições finalizadas nas cinco regiões do Brasil durante o primeiro período de inscrições, realizado entre abril e julho.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Enem 2021: inscrições para pessoas privadas de liberdade acabam dia 17

Educação
12:03 | Set. 13, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Estão aberta, até sexta-feira (17), as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade, o Enem PPL 2021. As inscrições devem ser feitas pelo responsável pedagógico da unidade prisional ou socioeducativa, por meio do sistema do exame.

O responsável pedagógico é o encarregado por acompanhar todas as etapas do exame até a divulgação dos resultados. Entre as obrigações estão solicitar atendimento especializado e tratamento pelo nome social para os participantes que precisarem, indicar as salas de provas e divulgar as informações aos participantes.

Também cabe a ele manter, sob sua guarda e sigilo, a senha de acesso ao sistema e os números de inscrição e de Cadastro de Pessoa Física (CPF) dos participantes. Os dados são indispensáveis para o acompanhamento do processo de inscrição e a obtenção dos resultados individuais.

O prazo de inscrição do Enem PPL começou no dia 6 de setembro. As provas serão aplicadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nos dias 11 e 12 de janeiro de 2022.

O Enem PPL têm o mesmo nível de dificuldade do Enem regular. A única diferença está na aplicação, que ocorre dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos órgãos de administração de cada estado e Distrito Federal.

O Enem avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica e é a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Universidades privadas também utilizam o Enem para selecionar estudantes, bem como algumas instituições de Portugal que possuem convênio com o Inep para aceitarem as notas do exame.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Após anunciar saída da Globo, Tiago Leifert participa do "Mais Você"

23:27 | Set. 09, 2021
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta sexta, 10, finalmente poderemos saber para onde vai Tiago Leifert após o anúncio de sua saída da TV Globo. Isso porque o jornalista será o convidado principal de mais um episódio do programa Mais Você. Apresentado por Ana Maria Braga, o encontro do ex-global com ela está previsto para começar às 9h30min (horário de Brasília).

A participação de Leifert foi confirmada por Ana em seu Instagram. "Eu convidei e ele aceitou! Todo mundo sabe da minha admiração pelo profissionalismo e competência dessa pessoa! Amanhã tem café da manhã com Tiago Leifert no Mais Você", escreveu em publicação no seu Instagram. 

Por que Tiago Leifert saiu da Globo?

Nas redes sociais, Tiago Leifert publicou um texto de despedida. “Chega um momento na vida de todo jovem que ele precisa sair da casa dos pais e encarar o mundo. Na minha vida pessoal eu já obviamente passei por esse momento, meus cabelos (ou a ausência deles) não mentem: tenho 41 anos, casado e sou pai. Já na vida profissional... esse momento chegou. Em dezembro vou me despedir da casa que eu amo”, escreveu.

Ele afirma que a ideia de sair da emissora começou no ano passado e que o assunto estava sendo discutido desde então. “Como não havia pressa nenhuma, combinamos de nos falar de novo perto do fim do meu contrato. Recentemente, após uma nova conversa e com a ideia totalmente madura, comuniquei à Globo minha decisão”, explicou. 

O apresentador foi extremamente elogiado por Boninho, diretor do BBB - um dos realitys que Leifert estava comandando na emissora. A última edição apresentada por Leifert consagrou a cantora Juliette como vencedora do reality - que bateu recordes de audiência.

Tiago Leifert vai para onde?

Ainda não há informações sobre para onde o apresentador irá. Especula-se que Leifert saiu da emissora para ter mais tempo para a família. Internautas, inclusive, já começam a apontar um novo nome para o cargo de apresentador do BBB: dentre os citados, a ex-participante Ana Clara; e o apresentador do No Limite, André Marques.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Para onde vai Tiago Leifert? Apresentador está deixando a Globo após 15 anos

22:59 | Set. 09, 2021
Autor Jornal do Commercio
Foto do autor
Jornal do Commercio Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O público foi pego de surpresa no início da noite desta quinta-feira, 9, com o comunicado da TV Globo anunciando o desligamento do apresentador Tiago Leifert. A despedida está marcada para o final deste ano, na décima temporada do The Voice Brasil, que estreia em outubro e fica no ar até dezembro.

O futuro do apresentador ainda é incerto. Em uma publicação nas redes sociais, Leifert disse que foi difícil tomar a decisão de sair da Globo, mas que "precisa descansar", destacando que deixou as portas abertas na emissora. "Tomar a decisão de ir embora foi extremamente difícil, mas é o que eu quero neste momento. E tenho certeza que posso voltar um dia", escreveu ele.

E O BBB22?

A grande pergunta feita pelo público é: quem vai comandar o Big Brother Brasil daqui para frente? Nas redes sociais, o público sugere duas alternativas: Marcos Mion ou a ex-BBB Ana Clara.

A primeira opção parece ser a mais óbvia, já que Mion fica no comando do Caldeirão até o fim do ano e, a princípio, estaria a disposição do Multishow para comandar um reality no canal fechado. Porém, como são empresas do mesmo grupo, o Multishow pode esperar que ele comande o principal reality show da Globo - know-how ele tem de sobra, inclusive, com duas edições de A Fazenda nas costas - para depois assumir as obrigações com o canal pago.

Há uma torcida para que a ex-BBB 18 Ana Clara comande o reality show. Ela é querida pelo público e está cada vez mais desenvolta em frente às câmeras. Todavia, esta parece uma solução bastante arriscada (e ousada) da TV Globo por em prática. Por mais simpatia e desenvoltura que tenha, colocar nela o comando do programa seja uma responsabilidade muito grande para o tamanho dela enquanto jovem comunicadora.

No comunicado enviado pela TV Globo nesta quinta-feira (9), a emissora diz que os apresentadores, tanto do Big Brother Brasil como do The Voice Brasil, "ainda estão sendo definidos".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Com a saída de Leifert da Globo, quem irá apresentar o BBB?

DESTINO DO BBB
21:54 | Set. 09, 2021
Autor Nadine Lima
Foto do autor
Nadine Lima Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de Tiago Leifert anunciar nesta quinta, 9, que irá deixar a Globo após 15 anos por meio de suas redes sociais, um dos principais questionamentos do público é o destino do programa apresentado por Leifert desde 2017, o Big Brother Brasil. 

Confira os principais nomes especulados pelos internautas:

Quem irá substituir Tiago Leifert no BBB?

Marcos Mion

Novo contratado da emissora, Mion é o nome mais cotado pelos internautas para assumir o comando do BBB. Desde que foi para a Globo, a realização do apresentador em ser um 'global' tem repercutido nas redes sociais e conquistado o público.

Além disso, a experiência de Marcos Mion em reality também pode ser um ponto decisivo para o futuro do BBB, já que ele apresentava "A Fazenda" quando estava na Record. 

Ana Clara

A carioca era estudante de jornalismo e começou sua trajetória na televisão como participante do programa, na edição 17. Em seguida, ela foi lançada como apresentadora da "Rede BBB", um programa que repercute os acontecimentos do reality e entrevista os eliminados de cada semana.

A desenvoltura da ruiva não só foi amplamente aceita pelo público, como elogiada pelo diretor do programa, Boninho. Durante o "BBB 21", Ana ganhou um programa temporário na TV aberta e logo depois embarcou como apresentadora em um programa de formato parecido para o reality "No Limite". 

Pedro Bial

Um dos maiores jornalistas do Brasil, Bial foi o primeiro apresentador do Big Brother Brasil e esteve no comando do programa até 2016. Após sair da atração, o apresentador ganhou um programa de entrevistas na madrugada da Globo.

Com a saída de Leifert, o nome de Bial foi um dos principais lembrados pelo público para comandar o reality, afinal, sua passagem foi marcante. 

André Marques

Contratado da Globo há 26 anos, o ator e apresentador já passou por diversos programas da grade da emissora em sua trajetória. Após sua experiência apresentando o reality "No Limite", seu nome está entre os cotados para substituir Tiago Leifert. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Após saída de Tiago Leifert da Globo, Boninho agradece ao apresentador

BBB
21:28 | Set. 09, 2021
Autor Marília Freitas
Foto do autor
Marília Freitas Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após o anúncio surpresa da saída de Tiago Leifert da TV Globo hoje, quinta, 9, o diretor Boninho agradeceu a parceria do ex-apresentador na emissora e o considerou um "fenômeno". Após 15 anos, Leifert saiu da Globo e ficará até o fim do “The Voice Brasil”, que está programado para o dia 23 de dezembro. Em publicação no Instagram, o diretor do BBB ressaltou o carinho pelo jornalista.

"Querido Tiago, você sabe que respeito muito sua decisão, mas esse até breve tem que ser breve!", brincou o diretor no início do depoimento na rede social. "Você foi um mega parceiro em todos os projetos que fizemos juntos, Zero1, Voice, É De Casa, Central da Copa, Dança dos Famosos e finalmente, o nosso BBB. Um fenômeno lindo que teve temporadas inesquecíveis com você", citou. A última edição apresentada por Leifert consagrou a cantora Juliette como vencedora do reality - que bateu recordes de audiência.

"Uma parceria que se transformou em amizade, respeito e admiração. Mesmo sabendo que teremos um Voice inteiro pela frente, o projeto que deu início a nossa jornada, confesso que já estou com saudades. Mas tudo bem, porque vamos continuar com nossos almoços, nossos papos e trocas de ideias. Com o coração apertado, obrigado por tudo, meu amigo", finalizou o diretor.

Agora ex-global, Leifert agredeceu os comentários do amigo e parceiro de trabalho. "Só um pedacinho da vida que preciso encerrar e declarar vitória. O que começará terá você comigo, como sempre", comentou.

Afinal, por que Tiago Leifert saiu da Globo?

Nas redes sociais, Tiago Leifert publicou um texto de despedida. “Chega um momento na vida de todo jovem que ele precisa sair da casa dos pais e encarar o mundo. Na minha vida pessoal eu já obviamente passei por esse momento, meus cabelos (ou a ausência deles) não mentem: tenho 41 anos, casado e sou pai. Já na vida profissional... esse momento chegou. Em dezembro vou me despedir da casa que eu amo”, escreveu.

Ele afirma que a ideia de sair da emissora começou no ano passado e que o assunto estava sendo discutido desde então. “Como não havia pressa nenhuma, combinamos de nos falar de novo perto do fim do meu contrato. Recentemente, após uma nova conversa e com a ideia totalmente madura, comuniquei à Globo minha decisão”, explicou.

Tiago Leifert vai para onde?

Ainda não há informações sobre para onde o apresentador irá. Especula-se que Leifert saiu da emissora para ter mais tempo para a família. Internautas, inclusive, já começam a apontar um novo nome para o cargo de apresentador do BBB: dentre os citados, a ex-participante Ana Clara; e o apresentador do No Limite, André Marques.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags