Nike fecha sede e dá uma semana de descanso aos funcionários para priorizarem a saúde mental

Esta é a recomendação que todos os gestores estão enviando aos comandados nos Estados Unidos

Os funcionários que trabalham no setor administrativo da Nike em Oregon, nos Estados Unidos, foram dispensados do trabalho por uma semana, desde a última segunda-feira, 30. Acontece que a gigante dos materiais esportivos quer que seus colaboradores tenham um intervalo de descanso para que foquem em cuidar da saúde mental.

"Reserve um tempo para relaxar, desestressar e passar tempo com seus entes queridos", relatou um dos gestores da empresa norte-americana, Matt Marrazzo, por meio de uma publicação no LinkedIn. Ele também revelou que esta é a recomendação que todos os líderes estão enviando aos comandados. Marrazzo elogiou a postura da Nike no post, afirmando que a decisão é importante em tempos de pandemia. "Não é só uma "semana de folga" para a equipe... é um reconhecimento de que podemos priorizar a saúde mental e ainda fazer o trabalho".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em maio, a Nike havia dito que iria adotar um modelo híbrido de trabalho para seus funcionários, permitindo que eles trabalhassem até dois dias por semana de forma remota e os demais dias presencialmente.

"O ano passado foi difícil. Somos todos humanos e vivendo um evento traumático. Mas tenho esperança de que a empatia e a graça que continuamos a mostrar aos nossos companheiros de equipe terão um impacto positivo na cultura de trabalho daqui para a frente", completou.


 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Nike EUA saúde mental funcionários

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar