PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Renata Vasconcellos se emociona no Jornal Nacional ao falar sobre novo projeto da Globo

O momento aconteceu no encerramento do programa

Neto Ribeiro
22:51 | 10/06/2021
O projeto mostrará o cotidiano dos jornalistas da casa.  (Foto: Reprodução / TV Globo)
O projeto mostrará o cotidiano dos jornalistas da casa. (Foto: Reprodução / TV Globo)

A apresentadora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos, se emocionou nesta quinta-feira, 10, ao falar sobre o novo projeto da emissora carioca. Com olhos marejados, a jornalista falou sobre as dificuldades que os profissionais de comunicação enfrentam para noticiarem fatos sobre pandemia da Covid-19 no Brasil. Renata completou 49 anos nesta quinta. 

"Nós, jornalistas, damos as notícias que nós próprios vivenciamos. Nós somos jornalistas. E nós estamos aqui por você, pelo nosso País, cada um de nós. Essa é a nossa missão. É como a gente pode ajudar", declarou a apresentadora de forma emocionada.

O novo projeto da TV Globo visa mostrar os bastidores da equipe de jornalismo da emissora e como os profissionais estão lidando com a distância de seus familiares no cotidiano. William Bonner, também apresentador do telejornal, havia revelado que a edição desta quinta do noticiário teria uma novidade.

"Tivemos que tomar todo o cuidado para manter você informado e protegido das fake news. Mas acontece que, também como outras categorias, o dever profissional não afastou a gente dos medos, das angústias, das aflições que são comuns a todos", afirmou o apresentador sobre o trabalho do jornalista durante a pandemia.

TAGS