Máscaras PFF2 atingem pico de popularidade após menção em vídeo de Juliette

Às 21 horas dessa quinta-feira, 20, o termo registrava 12 de 100 pontos e, à meia-noite, duas horas após a publicação do vídeo em questão, atingiu a pontuação máxima. Isso significa que um número expressivo e crescente de pessoas pesquisou o significado de "PFF2"

Após ser mencionado em vídeo da ex-BBB paraibana Juliette Freire, “PFF2” atingiu um pico de popularidade no Google. Às 21 horas dessa quinta-feira, 20, o termo registrava 12 de 100 pontos e, à meia-noite, duas horas após a publicação do vídeo em questão, atingiu a pontuação máxima. Isso significa que um número expressivo e crescente de pessoas pesquisou o significado de “PFF2”. É o melhor desempenho do termo nos últimos sete dias, conforme análise do Google Trends. Confira:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No vídeo, Juliette lamenta o falecimento de Ingrid, integrante de sua equipe de administradores das redes sociais, vítima da Covid-19. Ela também revelou que outra amiga está hospitalizada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento da mesma doença. A advogada aproveitou o momento para orientar seus quase 30 milhões de seguidores a manterem as medidas de proteção contra o coronavírus, como o uso de máscaras.

“São 440 mil mortos no Brasil, a gente não pode fingir que está tudo bem, a gente não pode achar que a vida seguiu. Depois que eu saí da casa, eu tive que enfrentar uma realidade bem dura. Perdemos pessoas queridas, familiares da minha equipe, colegas, amigos, o Paulo Gustavo, e tantos outros que eu nem tive tempo de perceber ou de contar. É algo assustador”, disse ela.

Juliette mencionou as máscaras cirúrgicas de modelo PFF2, mais eficazes na proteção do coronavírus. Estudo conduzido no Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IF-USP) e divulgado na revista Aerosol Science and Technology aponta que as PFF2 conseguem filtrar entre 90% e 98% das partículas de aerossol com tamanho equivalente ao do coronavírus. As máscaras de tecido estão entre as mais usadas pelos brasileiros, mas sua capacidade de filtragem pode variar entre 15% e 70%.

“Eu quero muito usar todo esse amor que eu recebi, todo esse cuidado para dizer para vocês que precisam se cuidar. Quem puder ficar em casa, fique, protejam os que não podem. Muita gente precisa trabalhar, não tem como ficar em casa. Façam isso por eles, por favor. Confiem na vacina, nos cientistas, nos médicos, em pessoas que dão a vida por essa causa. A gente não pode entregar essa luta, sem fazer o máximo”, finalizou a influencer.

LEIA TAMBÉM | BBB 21: após indicação de Juliette, livro se torna o mais vendido na Amazon

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

máscara pff2 pico popularidade máscara pff2 vídeo juliette juliette máscara pff2 vídeo juliette morte covid-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar