Cinco cearenses participam do Jogo de Panela do Programa Mais Você

Foi ao ar nesta segunda-feira, 10, o primeiro encontro dos participantes da nova edição de Jogo de Panelas. O encontro aconteceu com os participantes moradores de Fortaleza, no Teatro José de Alencar.

Cinco fortalezenses participam do Jogo de Panelas produzido pelo programa Mais Você, da Rede Globo, comandado por Ana Maria Braga. O quadro é um reality show de culinária e etiqueta, formado por cinco anônimos com um hobby em comum: cozinhar. A apresentação do quadro foi exibida na manhã desta segunda-feira, 10, com o primeiro encontro dos participantes, no Teatro José de Alencar. O Jogo de Panelas foi gravado antes do início da pandemia. A exibição da competição começa a ser exibida a partir de amanhã, 11.

Começou hoje, 10, o quadro Jogo de Panelas do programa Mais Você.
Começou hoje, 10, o quadro Jogo de Panelas do programa Mais Você. (Foto: Reprodução/ Rede Globo)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na apresentação do Jogo de Panelas, Xand Avião cantou para os participantes e também experimentou os pratos levados pelos cearenses durante o evento inicial. A partir desta terça-feira, a cada dia da semana, será exibida as reuniões dos participantes para degustar um jantar preparado por um dos candidatos.

O desafio era preparar um jantar composto de entrada, prato principal e sobremesa, além de cuidar da decoração e dos detalhes de cada recepção. Todos dão suas notas para cada encontro e, ao final da disputa, o competidor com a maior pontuação é considerado o vencedor. O campeão recebe uma quantia no valor de R$ 15 mil. O programa está no ar desde o ano de 2012.

O programa foi gravado antes de se iniciar a pandemia do coronavírus. "Os episódios ainda não haviam sido exibidos porque precisavam ter a possibilidade de juntá-los na final da edição para entregar o prêmio ao vencedor", explicou Ana Maria.

Conheça os cinco participantes

 

Acompanhe as descrições dos participantes fornecidas pelo próprio programa:

Marilene é dona de casa e viu seu interesse pela culinária despertar quando se casou há 30 anos com João. Ela gosta de cozinhar para a família e receber os amigos em casa. Gosta de preparar diversas receitas, mas o seu quiche de brócolis é especial. Diz ser competitiva e tranquila ao receber críticas.

Márcio é professor universitário e o cozinheiro da galera. Ele aprendeu o básico da cozinha com a avó que o criou. Aos 16 anos, virou vegetariano e passou a estudar receitas para fazer novos pratos. Ficou três anos sem comer carne. Ele também é escritor e tem dois blogs: um de poesias e outro de fotos dos pratos que prepara.

Gleidson é professor de Educação Física e brinca que sua relação com a comida, até terminar o primeiro casamento, era só de comer. Para sobreviver a vida de solteiro, ele estudou culinária pela internet e passou a cozinhar diversas receitas ao som de um bom rock'n'roll. Hoje, casado há cinco anos e pai, ele prepara sua comida para a família.

Camila é formada em marketing, casada com Wenderson e mãe de um gatinho. Ela tem como principal hobbie cozinhar para os amigos em casa. Adora fazer viagens gastronômicas visitando os mercados das cidades e comparando temperos. Aprendeu a cozinhar com as tias e sempre gostou de inventar coisas na cozinha da avó.

Edison é cirurgião-dentista e diz ter o pé na cozinha desde a infância, gostava de acompanhar as avós e as tias no preparo das receitas. Porém, a culinária entrou mesmo na sua vida há seis anos, quando passou a se dedicar mais e a paixão cresceu. Para ele, a culinária é uma maneira de passar seus sentimentos através dos pratos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

jogo de panelas mais você ana maria ceará jogo de panelas mais você cidade de Fortaleza reality show de culinária

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar