Fã de Tirullipa e Juliette, menina cearense sonha em ser artista e levar humor às pessoas

Ana Liz Braga tem apenas 5 anos e já demonstra desenvoltura nas redes sociais

Não é novidade que o Ceará é terra de grandes humoristas. A arte de fazer rir faz parte do jeito cearense de ser e essa característica parece vir de berço, como no caso da pequena Ana Liz Braga, de 5 anos. Apesar da pouca idade, a fortalezense moradora do bairro Monte Castelo mostra alegria e carisma em seus vídeos publicados no Instagram. Fã assídua do Tirullipa e da campeã do BBB 21, Juliette Freire, Liz disse em entrevista ao O POVO nessa quarta-feira, 5, que sonha em “ser artista” e “levar humor” às pessoas.

A menina despertou interesse pelas câmeras e começou gravando vídeos no celular com suas bonecas, cantando e dançando logo aos 3 anos de idade. Seu sonho cresceu ainda mais no ano passado, quando viu e se inspirou em sua mãe, Dayseane Braga, 31. Professora do Ensino Fundamental I, a matriarca precisou gravar vídeos lúdicos para as aulas remotas durante a pandemia da Covid-19. “Eu cantava, me vestia de personagens e ela observava e pedia para eu gravá-la”, contou a mãe de Liz à reportagem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

E a admiração pelo humorista Tirullipa não passou despercebida pelo artista que é considerado um dos grandes nomes da comédia nacional. Após ‘Tiru’ tomar conhecimento da paixão de Liz por seu trabalho, o artista entrou em contado com Dayseane e prometeu gravar vídeos com a menina quando a pandemia acabar.

Além disso, na conversa que ocorreu por meio de uma chamada de vídeo, o humorista prometeu postar o vídeo de Liz em suas redes socais. “Os dois tiveram uma conversa divertida: ‘Eu quero conhecer você. Você me leva para sua casa pra gente gravar um vídeo?”, disse Dayseane sobre a conversa que Liz e Tirullipa tiveram.

O humorista ainda não fez a publicação do vídeo de sua fã mirim até a publicação desta matéria e a mãe de Liz conta que todos os dias a menina olha as redes sociais dele na esperança de ver seu vídeo. “Poxa, mamãe. Ele só fica de boa”, reclamou a criança à matriarca. Para acalmar a menina, Dayseane explica que Tirullipa tem muitas demandas, fator que pode atrasar a postagem do vídeo de Liz.

Mas neste ano as atenções de Liz ficaram divididas. Depois de conhecer a participante da edição deste ano do Big Brother Brasil, Juliette Freire, a criança passou a admirar a nordestina que se sagrou campeã do reality na última terça-feira, 4, com mais de 90% dos votos. O sucesso de Juliette ultrapassou as paredes da casa e tomou conta do coração de Liz.

Dayseane falou que a filha se apaixonou pela ‘sister’ e passou a imitar o jeito de falar e o sotaque. A mãe até achou a menina usando seus óculos que – segundo Liz – foi uma forma de ela ficar parecida com Juliette. “Foi tão lindo, tão engraçado, tão perfeito que de imediato fiz o vídeo e postei num grupo de fãs da Juliette no Facebook. Em um dia o vídeo teve mais de cinco mil curtidas”, relatou.

Após o episódio, vários familiares, amigos e até pessoas desconhecidas pediram que a mãe gravasse mais vídeos da menina. Foi então que Dayseane criou uma conta para a filha no Instagram. Ela explica que demorou a acreditar e investir no desejo de sua única filha por medo da exposição na internet.

“Mesmo tão pequena, ela já me pedia para colocá-la ‘no computador’ e apontava para o YouTube”, afirmou a mãe da menina ao O POVO. Já Liz, reforça o sonho: “Faço vídeo no Instagram, porque eu quero levar alegria para as pessoas”.

A menina tem habilidade e talento com a câmera e se diverte assistindo seus vídeos. As produções contam com a edição da mãe, que também é figurinista, roteirista e administradora do perfil oficial de Liz nas redes sociais. Alguns vídeos contam ainda com a participação do pai e avô materno – o vovô Dener, como ela chama – como personagens dos enredos.

“Liz é uma criança carinhosa, engraçada, madura e muito consciente”, é assim que a mãe descreve a menina que ano passou fez questão de alertar sobre a pandemia. Liz gravou um vídeo vestida de médica, pedindo para as pessoas não saírem de casa. “Foi algo dela, pedido dela, foram as falas dela no vídeo”, declarou a mãe.

“Se é um sonho dela voar nesse mundão da internet, iremos fazer de tudo para ela conquistar. Sempre com o pé no chão e todos os cuidados”.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Juliette Cearense Rede Sociais Tirullipa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar