"Império": Alexandre Nero diz que "não lembra muito" da novela

O ator interpretou o personagem principal, José Alfredo, conhecido na história como Comendador

A novela “Império” será reprisada pela Rede Globo a partir da próxima semana. Em declaração nesta terça-feira, 6, o ator Alexandre Nero, que interpretou o protagonista da obra, admitiu, no entanto, que assistirá a reprise como um telespectador comum, já que lembra muito pouco da trama.

"Eu sou um desmemoriado". Brincou Nero durante conversa online com a imprensa. "Não lembro de nomes de personagens, não lembro muito da história. Eu vou pegar a novela como espectador, por incrível que pareça", confessou. De acordo com a Folha de S.Paulo, Alexandre declarou que se lembra "de uma coisa e outra", como a “alegria e das festas", mas nada da trama abordada durante a telenovela.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM: Quem é Ana Clara, apresentadora à frente do "Plantão BBB", da TV Globo

A obra de Aguinaldo Silva é a terceira novela na faixa das 21 horas desde a suspensão das gravações, em março de 2020. Os atores até voltaram aos estúdios depois disso, e "Amor de Mãe" foi concluída, mas o agravamento da pandemia levou a nova suspensão. "Império" é nova escolha, com Nero protagonizando José Alfredo, chamado de Comendador.

Ao lado de Alexandre, a atriz Lilia Cabral interpretou Maria Marta, a esposa José Alfredo. Ela relembrou, durante a conversa, da ocasião em que o elenco desfilou na Marquês da Sapucaí, no Carnaval de 2015. "Foi minha estreia na avenida", afirma ela. O elenco de "Império" contou com nomes como Leandra Leal, Marina Ruy Barbosa, Marjorie Estiano, Drica Moraes, Caio Blat, Andreia Horta, entre outros.

Na primeira fase, Chay Suede dá vida ao jovem José Alfredo de Medeiros, que deixa Pernambuco rumo ao Rio para tentar a vida e acaba apaixonado pela cunhada Eliane, vivida por Vanessa Giácomo. O casal, porém, não consegue viver sua paixão devido as artimanhas da irmã de Elaine, Cora, interpretada por Marjorie Estiano. Após um salto no tempo, Alexandre Nero é José Alfredo, casado com Maria Marta, personagem Lilia Cabral.

A novela venceu o Emmy Internacional na categoria melhor novela em 2015. Essa foi a terceira obra de Aguinaldo Silva a levar o prêmio, atrás de "Roque Santeiro" (1985) e "Fina Estampa" (2011), essa última também reprisada pela Globo no ano passado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Alexandre Nero Império reprise novela Império Alexandre Nero Comendador Alexandre não lembra novela

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar