PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Cidades cearenses são homenageadas com a mesma trilha sonora: ‘Amarelo, Azul e Branco’

Pelo menos 12 localidades brasileiras, entre municípios e estados, receberam vídeos em que os temas principais são suas culturas e "Amarelo, Azul e Branco", música da dupla Anavitória

09:07 | 25/03/2021
A dupla Anavitória lançou o disco
A dupla Anavitória lançou o disco "Cor" no primeiro dia de 2021 (Foto: Divulgação)

“Deixa eu me apresentar, que eu acabei de chegar. Depois que me escutar, você vai lembrar meu nome”. É assim que começa a primeira faixa do “Cor”, disco mais recente da dupla de música popular brasileira (MPB) Anavitória. “Amarelo, Azul e Branco” conta com a participação da cantora Rita Lee e se tornou um sucesso nas últimas semanas após virar tendência nas redes sociais. A canção ultrapassou 10 milhões de visualizações no YouTube nesta quarta-feira, 24, e acumula seis milhões de streams no Spotify.

Nas letras, a dupla, de origem tocantinense, canta sobre cultura, pertencimento e “dum lugar onde o céu molha o chão, céu e chão gruda no pé”. As cores da bandeira do Tocantins são, inclusive, retratadas na identidade visual e na capa do disco, além dos versos de “Amarelo, Azul e Branco”. Nas redes sociais Instagram e TikTok, é possível encontrar diversos vídeos, amadores e profissionais, que também homenageiam cidades brasileiras e a cultura do País.

@comentaristaa

Deixa eu me apresentar, alô Tocantinenses!!

 Amarelo, azul e branco - ANAVITÓRIA & Rita Lee

Como e quando a canção se espalhou é difícil de precisar devido à instantaneidade da Internet. Apesar disso, O POVO apurou que o impacto de “Amarelo, Azul e Branco” teria começado com um vídeo de cenas de “Cidade Invisível”, série nacional da Netflix sobre o folclore brasileiro, com a música tocando ao fundo. Eventualmente, a canção se tornou uma tendência para desafios de maquiagem, publicações auto-promocionais e, como mencionado, homenagens ao Brasil.

Pelo menos 12 localidades brasileiras, entre municípios e estados, receberam vídeos em que os temas principais são suas culturas e “Amarelo, Azul e Branco”, incluindo Remanso (Bahia), Pau dos Ferros (Rio Grande do Norte), Itapetinga (BA), Areia (Paraíba), Pernambuco, São Paulo e Tocantins, entre outros. Até o Brasil como um todo recebeu protagonismo. Do Ceará, foram confeccionados vídeos de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Choró. Veja abaixo:

Fortaleza

Juazeiro do Norte

Choró

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ana Layza Marley (@analaizamarley7)