Maria Bethânia fará live inédita no Globoplay neste sábado, 13
A live de Maria Bethânia começa a partir de 22h no Globoplay, plataforma de streaming da Rede Globo, com acesso liberado para não-assinantes
Foi em 13 de fevereiro de 1965 que Maria Bethânia tomou uma das decisões mais importantes de sua vida: tornar-se cantora. Para comemorar, a artista realizará uma transmissão ao vivo para comemorar os 56 anos dessa data marcante. Outro ano em que a mesma data marcou Bethânia foi 2016, quando a Mangueira a homenageou e conquistou o título do Desfile das Campeãs das escolas de samba do Rio de Janeiro.
LEIA MAIS
» Caetano passa Natal com Bethânia e irmãos em Salvador e lembra Dona Canô
» Maria Bethânia esteia projeto de sambas da Mangueira com versão de "A Flor e o Espinho"
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Eu achei que podia comemorar, relembrar essa data com o que é meu ofício, que é cantar, fazer uma apresentação diante dessa dificuldade toda que vivemos. O meu estilo de cantora, de intérprete, não é exatamente o que as lives apresentam. Sou uma artista de grande palco, com dramaturgia, com iluminações, com roupas fortes e tal... e as lives são muito simples, são caseiras”, refletiu a cantora ao portal Correio.
Apesar disso, ela destaca que a live terá sua identidade própria: “Minha identidade é minha voz. Eu falo e ela me traz, me chega. Eu chego onde ela vibra. Mas é lógico que [na live] é de maneira diferente. Aprendi muito vendo lives. Eu vi coisas muito bonitas. O trabalho de Teresa Cristina foi mágico, maravilhoso. Vi lives lindas de Monica Salmaso, coisas lindas de Chico César, Fafá de Belém, Gal... vi as de Caetano e me comovi com todas”.
A live de Maria Bethânia começa a partir de 22h no Globoplay, plataforma de streaming da Rede Globo, com acesso liberado para não-assinantes. Segundo a cantora, um novo álbum, intitulado “Noturno”, será lançado entre março e abril deste ano.