Participamos do

Pantone anuncia cinza 'Ultimate Grey' e amarelo 'Illuminating' como as cores de 2021

Segundo a empresa, a escolha dos dois tons foi intencional, de forma a formar uma mistura de sentimentos entre resiliência e otimismo.
11:10 | Dez. 10, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A empresa gráfica Pantone anunciou duas cores tendência para o ano de 2021. A novidade está na escolha dos tons - é a segunda vez em 22 anos que a marca anuncia duas cores para um ano. As duas tendências para 2021 serão o Ultimate Grey e Illuminating, anunciados na última quarta-feira, 9.

Segundo a Pantone, a escolha foi intencional. "Essas duas cores independentes que se unem para criar um emparelhamento de cores aspiracional, combinando sentimentos mais profundos de consideração com a promessa otimista de um dia cheio de sol", informaram em publicação através do Instagram.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por PANTONE (@pantone)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo eles, o cinza traz uma sensação necessária de resiliência devido a sua aparência envelhecida. Já o amarelo cativa por sua vivacidade, lembrando as energias solares. A junção então surge como uma nova forma das pessoas "se fortalecerem com energia, clareza e esperança para superar a incerteza contínua."

"PANTONE 13-0647 Illuminating é um amarelo brilhante e alegre cintilando com vivacidade, um tom amarelo caloroso imbuído de energia solar. PANTONE 17-5104 Ultimate Grey é emblemático de elementos sólidos e confiáveis que são eternos e fornecem uma base firme", disseram.

Há 20 anos, a Pantone é uma das empresas mais influentes no setor de design gráfico e é referência devido a sua paleta de cores. O processo de seleção da cor é baseado nas buscas de novas influências das cores. Em 2020, a cor escolhida foi a PANTONE 19-4052 Classic Blue.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por PANTONE (@pantone)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar