Integrantes do BTS poderão adiar serviço militar após mudanças em lei coreana

Agora, os artistas poderão adiar o serviço militar obrigatório até o momento em que completarem 30 anos de idade

O parlamento da Coreia do Sul alterou nesta terça-feira, 2, seu estatuto de militares para se adequar aos astros de k-pop, como os integrantes do grupo BTS. Agora, os artistas poderão adiar o serviço militar obrigatório até o momento em que completarem 30 anos de idade. O alistamento é obrigatório para homens saudáveis entre 18 e 28 anos, que devem cumprir o serviço nas forças armadas por dois anos.

As informações foram divulgadas pela ABC News. A mudança, inclusive conhecida como "Lei BTS", veio a tona após pedidos de parlamentares alegarem que o grupo sul-coreano vem ajudando a divulgar a cultura e a imagem do País pelo mundo. A exceção na lei já era permitida para atletas premiados em Olimpíadas e em Jogos Asiáticos, além de musicistas clássicos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A novidade veio próximo ao aniversário de um dos integrantes da banda: Jin completará 28 anos na próxima sexta-feira, 4, e era esperado que o cantor se alistasse. Entretanto, agora terá mais dois anos pela frente em sua carreira com o grupo.

As fãs da banda ficaram bastante surpresas e animadas com a "Lei BTS". Confira algumas das reações:

— ⁷ (@K1MS3KJ1N) December 2, 2020

A banda vem passando por um bom momento em sua carreira: pela pirmeira vez, o BTS ganhou uma indicação ao Grammy Awards, uma das premiações musicais de maior relevância no cenário fonográfico. Além disso, também vem acumulando boas posições na Billboard com 'Dynamite'.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

BTS K-POP Coreia do Sul serviço militar jin direito alistamento militar filho do presidente da coreia do sul seokjin everglow enhypen tst lei do serviço militar filho do presidente da china estatuto dos militares

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar