Quem é Tierry e qual a história do hit "Rita": "Volta, Rita, que eu perdoo a facada"
Muito antes de tomar a frente do palco, Tierry foi gravado por grandes nomes da música popular brasileira. Alguns de seu sucessos são "Dançando", gravada por Ivete Sangalo e "O Recado", gravada por Luan Santana
"Oh, Rita, volta desgramada! / Volta, Rita, que eu perdoo a facada / Oh, Rita, não me deixa! / Volta, Rita, que eu retiro a queixa!" O hit do cantor Tierry tem tomado as ruas e caixinhas de sons dos brasileiros. O cantor e compositor de "Rita" e outros sucessos nacionais, Tierry de Araújo Paixão Costa, contou quem é Rita e qual a história da música, em entrevista ao portal UOL.
Ouça o hit Rita:
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Mas, afinal, quem é Rita?
Na entrevista, Tierry explica quem é a já célebre Rita. "É a personificação da mulher arretada, que deixou um cara. E ele, em vez de deixá-la também, ele fica mais apaixonado ainda".
Na música, ela causa mais dor quando vai embora do que pela traição. "Minha cama dobrou de tamanho sem você no meu colchão / Seu perfume 'tá impregnado nesse quarto escuro / Que saudade desse cheiro de cigarro e desse álcool puro / Rita eu desculpo tudo".
A "facada" citada na música não é literal, assegura o autor. A "queixa" também é uma brincadeira. Não houve crime, diz Tierry. A "facada" foi a traição. A música é fictícia e ninguém foi parar na delegacia.
Nenhum advogado lançou a análise jurídica da canção “Rita - Tierry?”
Facada = lesão corporal grave. Ação pública incondicionada.
Portanto, não adianta ele retirar a queixa, Rita. O MP vai te denunciar
"Rita" é frequentemente postada por Neymar. O clipe no Youtube tem 26 milhões de visualizações em três semanas, até esta quarta-feira, 11. Antes da fama como cantor, ele já era sucesso como compositor. Teve músicas gravadas por grandes nomes da música brasileira, como Ivete Sangalo ("Dançando"),Claudia Leite ("Baldin de Gelo"), Wesley Safadão ("Casado, Namorando, Solteiro"), Xand Avião ("Eu, Ela e a Amiga Dela"), Luan Santana ("O Recado") e Lucas Lucco ("Vai Vendo").
Tierry começou a compor em 2013, aos 24 anos. Passou a cantar dois anos depois. Em 2017, uma doença do filho o afastou dos palcos. Entre o fim de 2019 e o início de 2020, lançou o álbum "Acertou na Mosca", com 15 composições próprias, como "Hackearam-me", "Hb20", "Cracudo" e "Acertou na Mosca" (com participação de Gusttavo Lima). "Acertou na Mosca" virou DVD em agosto e quatro das músicas serão lançadas nesta sexta-feira, 13, em formato EP. Ele tem hoje 31 anos.
Ele cita como influências de infância Zezé di Camargo & Luciano, Tião Carreiro & Pardinho, e também Chico Buarque a Carlinhos Brown, que são tanto compositores quanto intérpretes. Quem o inspira? "Queria ser igual ao Zezé Di Camargo".
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente