Participamos do

Kevinho viraliza com fotos sem lentes de contato dentárias; entenda procedimento estético

Aparência do funkeiro repercutiu na internet pela imagens do desgaste ocasionado nos dentes do cantor

Nessa segunda-feira, 26, o cantor Kevinho compartilhou em seus stories no Instagram uma sequência de vídeos em que aparece sem lentes de contatos para os dentes. A aparência estética do funkeiro repercutiu na internet pelo desgaste ocasionado nos dentes do cantor. Nos vídeos, Kevinho brinca com os seguidores: "Não vai ficar assim, galera!".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As lentes de contato para dentes são procedimento estético que busca desenvolver sorriso mais bonito de forma mais natural, explica a especialista em prótese dentária da Academia Cearense de Odontologia (ACO) Marcella Lima. Segundo a especialista, as lentes de contato dentais são facetas de cerâmicas que dão mais harmonia aos sorrisos. “Com função principalmente estética, o procedimento é indicado para pacientes com dentes escurecidos ou desalinhados com objetivo de deixar os sorrisos mais harmônicos e mais brancos”, explica.

Para receber o procedimento, é necessário que o desgaste dos dentes seja minimamente de 0,5 a 1 milímetro. As lentes também são uma camada que conserva a estrutura dentária. Marcella ainda destaca que as lentes duram entre 20 a 30 anos, sendo feita a manutenção anualmente ou de seis em seis meses — prazo ideal, segundo ela.

Os pacientes que resolvem aderir ao procedimento precisam passar por um processo de preparo, além de uma avaliação com um dentista. Em alguns casos, há a necessidade do desgaste maior dos dentes, como em pacientes com dentes muitos escurecidos, desalinhados ou com bastante espaço entre eles. “Isso acaba tendo que desgastar muito os dentes para a estética que eles precisam. Apenas 10% dos pacientes que procuram as clínicas não precisam de desgastes e os (outros) 90% precisam de desgastes”, informa a especialista.

Dentre os benefícios, além da estética, a medida ajuda na autoestima do paciente e, em muitos casos, melhora a fala. Os cuidados são os mesmo em relação aos dentes naturais. “Fazer a higienização correta, utilizar escovas macias, passar o fio dental, ir constantemente ao dentista e evitar morder coisas duras na frente. "Muitas pessoas têm mania de abrir garrafas com os dentes, o que não é indicado”, aponta a especialista.

Indicações para o tratamento

Conforme Marcella, qualquer pessoa pode usar as lentes, mas antes de tudo é feito um planejamento. A especialista destaca que, assim como as lentes, qualquer procedimento estético não é indicado para pacientes que não possuem uma boa higienização, pois podem causar cáries secundárias. “Primeiro tem que manter a boca saudável para ter as lentes de contato”, lembra.

O caso do cantor Kevinho, que viralizou na internet pelos vídeos em que seus dentes aparecem pequenos, ocorreu pelo fato de o funkeiro, na verdade, utilizar antes uma faceta de porcelana, que desgastou bastante os dentes, segundo revela o cantor. Nos vídeos, ele aparece durante uma manutenção para aderir agora às lentes de contato dentais de cerâmica.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar