Participamos do

Em carta, Silvio Santos revela: "Minha memória vai se apagando"

Documento, que foi divulgado nesta semana, pertence ao prefácio de um livro sobre o comunicador
22:43 | Out. 23, 2020
Autor Alan Melo
Foto do autor
Alan Melo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta semana, familiares de Silvio Santos divulgaram uma carta redigida pelo comunicador no dia 31 de julho para o prefácio de um livro em sua homenagem - “Sonhos Sequestrados”, escrito por Marcondes Gadelha. A obra retrata a corrida eleitoral do apresentar na eleição presidencial de 1989.

Prestes a completar 90 anos, Silvio Santos revelou em um dos trechos publicados que vem sofrendo com a perda de memória. “Como muito de meus órgãos, incluindo o óbvio, que não funciona há muito tempo, minha memória a cada dia que passa vai se apagando vagarosamente. Este seu livro me lembra de acontecimentos que eu já tinha esquecido e me deixa emocionado a cada página que leio”, diz o texto.

Seguindo o mote do livro, no documento, o dono do SBT ainda avaliou que teria sido um bom presidente da República. “Considero que estava qualificado para exercer a Presidência da República e tenho certeza de que a equipe que escolheria, no mínimo, melhoraria as condições das pessoas mais necessitadas neste país. Parte do povo mais humilde do Brasil, infelizmente, ainda vive debaixo de pontes, em casebres de papelão ou de madeira, onde, muitas vezes, só tem um prato de feijão para comer e ainda precisa se preocupar com saúde e com os remédios que precisa tomar. Minha atuação seria voltada para esses temas que tanto afligem a nossa pobre população. Os demais problemas do nosso país seriam enfrentados também pelo presidente Silvio Santos, mas preservada sempre a prioridade dada à habitação e à saúde.”

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O apresentador concluiu afirmando que ficou grato e emocionado pelo trabalho realizado por Marcondes, autor do livro. “Você, com seu talento de escritor e generosidade de amigo, me deixou por diversos momentos com lágrimas de saudade e emoção ai trazer de volta aqueles compromissos”, finalizou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar