Participamos do

Filho de Phoenix nasceu e foi nomeado em homenagem ao irmão do ator, morto em 1993, diz amigo

O bebê teria nascido em agosto de 2020. O diretor Viktor Kosakovskiy, amigo de Joaquin, contou que a criança se chama River
08:59 | Set. 28, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O casal de Hollywood Rooney Mara (Catherine, do filme Ela) e Joaquin Phoenix (Coringo, de O Coringa) tiveram o primeiro filho e o nomearam em homenagem ao irmão de Phoenix, River. A informação, ainda a ser oficializada pelo casal, é do diretor Viktor Kosakovskiy, amigo de Joaquin.

Durante a apresentação do documentário Gunda no Festival de Cinema de Zurique, nesse domingo, 27, o diretor pediu desculpas pela ausência de Joaquin Phoenix, produtor-executivo do projeto. “Ele acabou de ganhar um bebê, aliás, o nome dele é... é um lindo menino chamado River, então ele não pode promover [o documentário] agora”.

River Phoenix morreu em outubro de 1993, aos 23 anos, com insuficiência cardíaca por overdose de drogas em uma boate de Los Angeles (EUA). Na época, Joaquin tinha apenas 19 anos. River conquistou o público com seu papel no filme Conta Comigo (1986) e mais tarde como a versão mais jovem de Indiana Jones, em Indiana Jones e a Última Cruzada. O ator recebeu uma ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, pelo filme O Peso de um Passado (1988).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além de um ator promessa para Hollywood, River também foi um grande ativista dos direitos dos animais e ambientalista. Era vegano e membro da organização Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais (Peta). River também foi amigo próximo de Milton Nascimento que até escreveu uma música para o ator: Carta para um jovem ator (River Phoenix).

As informações são do portal UOL

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar