Jogo do Harry Potter sem Harry Potter? Veja detalhes do novo game da saga do bruxo, Hogwarts Legacy

Em mundo aberto, os fãs da franquia poderão vivenciar Hogwarts, escola frequentada por Harry Potter, quase um século antes da história principal

13:41 | Set. 17, 2020

A história se passa um século antes da história de Harry Potter. (foto: Reprodução/Youtube)

“A magia, tão bela e tão poderosa, é o que conecta nossa longa história. Agora é hora de incluir sua própria história nesses corredores ilustres e moldar totalmente o futuro do mundo bruxo.” Foi assim que os fãs da saga Harry Potter receberam o anúncio oficial do lançamento do novo jogo da franquia: Hogwarts Legacy. A notícia foi divulgada nessa quarta-feira, 16, durante evento da Sony sobre novidades do PS5.

O novo título, que também deve sair para outras plataformas, se passará nos anos 1800, bem antes de Harry e seus amigos começarem a frequentar a escola. Para se ter uma ideia, o protagonista da série de filmes escrita por J. K. Rowling nasceu em 1980 e até mesmo Voldemort, principal antagonista da história, nasceu já no século XX, no ano de 1926.

Com lançamento programado para 2021, o jogador assumirá o papel de um estudante com uma chave para um segredo antigo, que ameaça dividir o mundo bruxo. A história acontecerá em mundo aberto, com sistema de jogo parecido com GTA (Grand Theft Auto), em que o jogador tem liberdade para ir onde quiser.

 

Enquadrado no gênero RPG de ação, o jogo terá elementos como a evolução de habilidades do personagem e o desenvolvimento de feitiços. “Hogwarts Legacy é um jogo imersivo, inserido no mundo introduzido pelos livros do Harry Potter. Embarque nessa jornada em localizações já conhecidas e descubra novos animais fantásticos, domine feitiços e se torne o bruxo que você sempre quis ser”, convida a empresa.

Leia também | Clóvis Holanda: Harry Potter e a política, cada um com sua magia

Lançamentos envolvendo a série, no entanto, acabam lembrando declarações polêmicas que J. K. Rowling, escritora que criou a saga, vem dando desde o ano passado. Ela já chegou a curtir um comentário que chamava mulheres trans de “homens de vestido”. As declarações de Rowling geraram críticas de Daniel Radcliffe, ator que interpretou Harry Potter. Em carta aberta publicada no site da associação LGTB The Trevor Project, o ator defendeu que “mulheres trans são mulheres”.