Participamos do

Em campanha do Banco Central, vira-lata caramelo anuncia chegada da nota de R$ 200

A cédula foi lançada no dia 2 de setembro
15:53 | Set. 04, 2020
Autor Neto Ribeiro
Foto do autor
Neto Ribeiro Repórter Mídias Sociais
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Desde que a nota de R$ 200 foi anunciada pelo Banco Central (BC) em julho deste ano, milhares de brasileiros fizeram campanha na internet para que o animal estampado na cédula fosse o vira-lata caramelo. O assunto foi um dos mais compartilhados nas redes sociais do Brasil, com vários memes da cédula viralizados.

A instituição até considerou a possibilidade de isso ocorrer - conforme informado pelo O POVO em agosto - com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os maus tratos aos animais, mas escolhido para estampar a nova cédula foi o lobo-guará.

Após o lançamento da nota de maior valor da atual moeda brasileira, que ocorreu no último dia 2 deste mês, o cachorro que viralizou nas redes sociais não foi deixado de lado, sendo o responsável por "anunciar" a chegada do lobo-guará, em vídeo divulgado nas redes sociais do BC.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O vira-lata apresenta alguns detalhes de segurança da nova cédula, como o número que muda de cor, a marca d'água, o alto-relevo e o número escondido. Além disso, ele também pediu que as pessoas acolhessem com carinho o lobo-guará, animal que ele denominou na propaganda como "caramelo do cerrado".


Veja Vídeo

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar