Participamos do

Depois de 36 anos no ar, Chaves deixará de ser exibido no SBT

Mesmo impasse que impediu a renovação do contrato com a emissora brasileira aconteceu com o Multishow e o Amazon Prime, que também deixaram de exibir a série ou de tê-la em seus catálogos de streaming.
13:31 | Jul. 31, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Às 14h15 de desta sexta-feira, 31, o SBT exibirá os últimos episódios de Chaves na televisão brasileira. Depois de 36 anos, o programa mexicano mais famoso do Brasil deixará a emissora a partir desta sexta-feira.

A informação foi divulgada pelo portal NaTelinha, do UOL. Segundo o site, a emissora "foi pega de surpresa com a mudança contratual entre a rede mexicana Televisa, detentora dos direitos das fitas, e o Grupo Chespirito, dona dos roteiros escritos pelo ator Roberto Gómez Bolaños".

"A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira, por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias", informou o SBT, via assessoria de imprensa ao portal.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A emissora garante que a exibição estava garantida até hoje, 31 de julho de 2020, com a possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havia sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo entre as partes chegou apenas a poucos dias do fim do contrato, informou no documento.

O portal apurou que o mesmo impasse que impediu a renovação do contrato com a emissora brasileira aconteceu com o Multishow e o Amazon Prime, que também deixaram de exibir a série ou de tê-la em seus catálogos de streaming.


 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar