Claudia Ohana causa revolta na web após devolver cachorros adotados para ONG
Atriz afirma que não estava conseguindo cuidar dos animais por causa de dores nas costas
A atriz Claudia Ohana, 57, causou revolta na web após devolver dois cachorros, Thor e Tigrão, para a Organização não Governamental (ONG) Projeto Toca Do Bicho. Segundo o blog do Hugo Gloss, o caso se tornou público após a organização divulgar nas redes sociais que os animais estavam disponíveis para a adoção.
A ONG publicou em seu perfil no Instagram que os animais haviam sido devolvidos após cinco meses. Os voluntários fizeram textos relatando que os pets estavam deprimidos. "Não é justo. Eles não pediram para passar por isso. Nos ajudem a achar uma família para esses lindos bebês de porte grande!", diz trecho da publicação.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em outra postagem, a entidade relata suposto descaso da atriz no cuidado com os bichos. "Não me sai da cabeça porque mamãe nos devolveu. Ela dizia que não obedecíamos, que destruímos coisas, mas não teve paciência com a gente. As tias da Toca orientaram em tudo, ofereceram adestrador, mas mamãe fez tudo errado(...) E aquelas fotos que tirava e postava? Seriam encenação? Nos adotou bebês e agora que crescemos, quem vai nos adotar juntos? Vamos sofrer de novo a dor da separação", destaca.
Após o fato ganhar repercussão na internet, Claudia Ohana se pronunciou em suas redes sociais. Conforme a atriz, ela não estava conseguindo cuidar dos animais porque sentia dores nas costas. Claudia também afirmou que pretendia pegá-los de volta quando acabasse o período de quarentena.
"Fiquei muito chateada com a ONG Toca do Bicho. Eu adotei eles pouco tempo antes da pandemia e aí veio a pandemia e eu fiquei sozinha em casa. Aguentei 3 meses de limpar tudo, eles foram destruindo, [o que é] normal de cachorros pequenos. E não tava aguentando minhas costas, eu dei um jeito nas costas", conta a atriz.
Procurada pelo blog do Hugo Gloss, a atriz reforçou que nunca teve intenção de se livrar dos cachorros, e que teria enviado os animais para o sítio até melhorar sua condição de saúde. "Ela que me convenceu que seria bom ficar lá, que era um sítio e eles ficariam com a mãe e os irmãos dele, e depois eu pegaria. E aí ela posta hoje a foto deles para doação, sem mesmo me telefonar para dizer que ia fazer isso", disse a atriz ao blog.
Após o pronunciamento de Claudia Ohana, a ONG Toca do Bicho fez nova publicação com áudios e fotos enviados pela atriz, em relação a devolução dos bichos. Segundo o projeto, os cachorros foram adotados antes da pandemia, ainda em dezembro do ano passado. “Diante das inverdades postadas pela atriz Claudia Ohana, que até apagou o próprio vídeo feito no feed, por conter absurdos, e procurar a classe artística para justificar o injustificável, peço que vejam o vídeo e tirem as próprias conclusões".
Confira a publicação: