PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Há seis anos, Alemanha goleava o Brasil por 7x1; relembre alguns memes

A hashtag #7x1Day ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta quarta-feira, 8

11:36 | 08/07/2020
Os cinco gols da Alemanha vieram na primeira meia hora de jogo, com o placar do primeiro tempo sendo encerrado com 5x0. Aos 69 do segundo tempo, os alemães marcaram o sexto gol e o sétimo aos 79 minutos.  (Foto: Reprodução/Twitter Germany Team)
Os cinco gols da Alemanha vieram na primeira meia hora de jogo, com o placar do primeiro tempo sendo encerrado com 5x0. Aos 69 do segundo tempo, os alemães marcaram o sexto gol e o sétimo aos 79 minutos. (Foto: Reprodução/Twitter Germany Team)

Provavelmente você se lembra onde estava no dia 8 de julho de 2014 - e talvez não sejam lembranças tão boas. A data inesquecível marca um dos maiores vexames da seleção brasileira de futebol: há seis anos, o Brasil perdia, na Copa do Mundo realizada em solo brasileiro, a partida contra a Alemanha por 7x1. A hashtag #7x1Day ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta quarta-feira, 8.

O que permanece há seis anos da data são os memes: diversos usuários relembraram o momento vergonhoso e comentaram sobre o assunto. "6 anos de uma catástrofe que aconteceu no Brasil", disse um dos perfis. "O #7x1Day deveria ser feriado no Brasil. A Globo deveria passar esse jogo todo ano. No mesmo dia e horário", sugeriu outro.

O evento aconteceu no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), na semifinal da Copa do Mundo e marcou a maior derrota sofrida pelo Brasil no futebol. Os cinco gols da Alemanha vieram na primeira meia hora de jogo, com o placar do primeiro tempo sendo encerrado com 5x0. Aos 69' do segundo tempo, os alemães marcaram o sexto gol e o sétimo aos 79 minutos. No entanto, Oscar fez o gol que marcaria a tentativa do Brasil em, pelo menos, conseguir algum acerto nos 90 minutos da partida.

Confira os melhores memes relacionados a derrota do 7x1