PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Bebê nasce segurando DIU após dispositivo falhar e "permitir" a gestação dele

A mãe do pequeno, uma vietnamita de 34 anos, já tinha dois filhos e havia colocado o DIU há dois anos, buscando impedir nova gestação

22:13 | 06/07/2020
Bebê nasce segurando Diu (Foto: Reprodução/ Facebook)
Bebê nasce segurando Diu (Foto: Reprodução/ Facebook)

Um parto no mínimo curioso aconteceu recentemente em uma maternidade de Hai Phong, província localizado no norte do Vietnã. Conforme informações do jornal Extra, um bebê nasceu segurando o dispositivo intrauterino (DIU) que havia sido colocado em sua mãe para que ela não engravidasse, comprovando ironicamente que o procedimento havia falhado.

De acordo com reportagem, os médicos que realizaram o parto ficaram surpresos quando o bebê apareceu segurando o dispositivo. A mãe do pequeno, uma vietnamita de 34 anos, já tinha dois filhos e havia colocado o DIU há dois anos, buscando impedir nova gestação.

A “surpresa” no entanto, veio devido a uma possível movimentação do dispositivo dentro do útero, que inutilizou a função do aparelho. As fotos do bebê segurando o DIU foram publicadas pela maternidade e viralizaram na internet. 

FOTO FORJADA

Segundo o site E-farsas, não há como o DIU entrar no saco amniótico — bolsa que protege o feto —, o que revela que a foto seria forjada. A informação foi confirmada pelo próprio médico. Na verdade, o bebê não nasceu segurando o dispositivo. O equipamento estava atrás da placenta e após ser removido foi colocado na mão do recém-nascido pelo obstetra para bater a foto.

“Após o parto, achei interessante ele segurar o dispositivo, então tirei uma foto. Nunca pensei que fosse receber tanta atenção”, afirmou em entrevistas o médico Tran Viet Phuong.

Os bebês têm pelos dois primeiros meses de vida um reflexo chamado "de pressão", o que faz com que agarre com força o dedão ou qualquer coisa que for colocado na mão deles, o que ajudou para que aparecesse segurando com tanta força o aparelho.