Participamos do

Bebê nasce segurando DIU após dispositivo falhar e "permitir" a gestação dele

A mãe do pequeno, uma vietnamita de 34 anos, já tinha dois filhos e havia colocado o DIU há dois anos, buscando impedir nova gestação
22:13 | Jul. 06, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um parto no mínimo curioso aconteceu recentemente em uma maternidade de Hai Phong, província localizado no norte do Vietnã. Conforme informações do jornal Extra, um bebê nasceu segurando o dispositivo intrauterino (DIU) que havia sido colocado em sua mãe para que ela não engravidasse, comprovando ironicamente que o procedimento havia falhado.

De acordo com reportagem, os médicos que realizaram o parto ficaram surpresos quando o bebê apareceu segurando o dispositivo. A mãe do pequeno, uma vietnamita de 34 anos, já tinha dois filhos e havia colocado o DIU há dois anos, buscando impedir nova gestação.

A “surpresa” no entanto, veio devido a uma possível movimentação do dispositivo dentro do útero, que inutilizou a função do aparelho. As fotos do bebê segurando o DIU foram publicadas pela maternidade e viralizaram na internet. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

FOTO FORJADA

Segundo o site E-farsas, não há como o DIU entrar no saco amniótico — bolsa que protege o feto —, o que revela que a foto seria forjada. A informação foi confirmada pelo próprio médico. Na verdade, o bebê não nasceu segurando o dispositivo. O equipamento estava atrás da placenta e após ser removido foi colocado na mão do recém-nascido pelo obstetra para bater a foto.

“Após o parto, achei interessante ele segurar o dispositivo, então tirei uma foto. Nunca pensei que fosse receber tanta atenção”, afirmou em entrevistas o médico Tran Viet Phuong.

Os bebês têm pelos dois primeiros meses de vida um reflexo chamado "de pressão", o que faz com que agarre com força o dedão ou qualquer coisa que for colocado na mão deles, o que ajudou para que aparecesse segurando com tanta força o aparelho.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar