Participamos do

Nickelodeon confirma que Bob Esponja é um personagem LGBTQ+

A novidade foi confirmada por meio de um post nas redes sociais da emissora
12:24 | Jun. 15, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em celebração ao Mês do Orgulho LGBTQ+, a empresa de entretenimento infantil e juvenil Nickelodeon confirmou que o personagem Bob Esponja faz parte da comunidade LGBTQ+. A novidade foi confirmada por meio de um post nas redes sociais da emissora, em que mostra três personagens de produções originais do canal. 

"Celebrando o orgulho com a comunidade LGBTQ+ e seus aliados neste mês e em todos os outros meses", traz a publicação junto de três fotos: Korra, da produção "A Lenda de Korra" que encerrou sua história em 2014 ao lado de outra mulher; de Schwoz Schwartz, de "Henry Danger" interpretado pelo ator trans Michael Cohen; e de Bob Esponja, que aparece sob um filtro das cores da bandeira LGBT.

Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, a mídia norte-americana já havia relatado anteriormente em 2002 que produtos do personagem tinham grande popularidade entre o público gay. Já em 2005, grupos conservadores critstão dos EUA afirmaram que o personagem e seu melhor amigo, Patrick Estrela, eram usados para "disseminar a homossexualidade".

O animador americano Stephen Hillenburg, criador de Bob Esponja, havia dito em 2005 à revista People que o protagonista é assexuado. "Nós nunca tivemos intenção de que eles [Bob Esponja e Patrick] fossem gays. Eu considero eles como sendo quase assexuados. Nós estamos apenas tentando ser divertidos", disse.

Confira as reações no Twitter:

 

 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar