Participamos do

JK Rowling contradiz teorias de fãs e confirma local verdadeiro onde Harry Potter "nasceu"

No Twitter, autora confirmou diversos locais da saga e afirmou que se diverte com a ideia de que Hogwarts foi diretamente inspirada por lugares em que visitou: "Está muito longe da verdade"
09:54 | Mai. 22, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Contradizendo as teorias por fãs da saga Harry Potter, a autora JK Rowling revelou o local verdadeiro no qual começou a escrever os livros do bruxinho. A cafeteria Elephant House Cafe, em Edimburgo (capital da Escócia), é um local querido por fãs e considerado como o local "oficial" onde a britânica escreveu o primeiro dos sete romances.

No Twitter, Rowling foi questionada por um fã. "Me conte a verdade sobre o 'nascimento' de Harry Potter'?", no que a autora respondeu. "Eu escrevia Potter há vários anos antes de pôr os pés neste café, então não é o local de nascimento, mas escrevi lá, então vamos deixá-los em paz!", disse na rede social.

Na verdade, a autora escreveu a série em um pequeno apartamento acima de uma loja de esportes. À época, Rowling estava alugando um flat, tipo de apartamento pequeno. "Este é o verdadeiro local de nascimento de Harry Potter. Se você definir 'local de nascimento' como o local em que coloco a caneta no papel pela primeira vez", disse. 

“Eu estava alugando um quarto em um apartamento sobre o que era então uma loja de esportes. Os primeiros tijolos de Hogwarts foram colocados em um apartamento em Clapham (distrito de Londres)".

"Eu sempre me divirto com a ideia de que Hogwarts foi diretamente inspirada por lugares bonitos que vi ou visitei. Porque está muito longe da verdade", tweetou. Ela ainda comentou sobre a Livraria Lello na cidade de Porto, em Portugal, também conhecida por ser um famoso ponto turístico que costuma ser citada como uma fonte de inspiração para a saga. "Nunca visitei esta livraria no Porto", adimitiu. "Nunca soube de sua existência! É linda e eu gostaria de ter visitado, mas não tem nada a ver com Hogwarts!".

JK ainda confirmou o local onde o famoso jogo de futebol com críquete, conhecido como quadribol na saga, foi inspirado. "Esse prédio fica em Manchester e costumava ser o Hotel Bourneville... Passei uma única noite lá em 1991 e, quando saí na manhã seguinte, quadribol inventado".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar