Participamos do

Cearenses criam game em que canhão de álcool em gel manda as pessoas para casa; jogue aqui

O jogo foi desenvolvido em uma semana, com os criadores em isolamento social e interagindo online. A maioria dos envolvidos mora na periferia de Fortaleza
18:26 | Mai. 19, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Grupo de cearenses desenvolveu jogo online no qual a tarefa é manter as pessoas em casa durante a pandemia de Covid-19. Stay Home foi desenvolvido durante uma semana, com os participantes em isolamento social, interagindo online. O projeto foi um dos vencedores da Stay Home Game Jam, maratona/hackaton realizada pelo O POVO Jogos e executada pela ME&U Games.

Você pode jogar o Stay Home aqui

Jogo mostra forma lúdica de combate à pandemia de Covid-19
Jogo mostra forma lúdica de combate à pandemia de Covid-19 (Foto: Stay Home/reprodução)

No jogo, é preciso mandar para casa as pessoas sadias e enviar para o hospital quem está doente. Tudo isso usando um canhão de álcool em gel. Também é possível colocar máscaras nas pessoas, para que o novo coronavírus não se espalhe. Há ainda pessoas que tiveram contato com o vírus, mas ainda não estão doentes. Porém, podem ser infectadas se não encontrarem a tempo álcool em gel. Além disso, uma pessoa doente transmite a Covid-19 para outras pessoas que estejam na mesma casa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Como na vida real, a rede de saúde também tem limites e pode ficar sobrecarregada. Existe um número máximo de pacientes que podem ser atendidos por vez.

Integrantes do Studio 85, que desenvolveram o jogo
Integrantes do Studio 85, que desenvolveram o jogo (Foto: Studio 85/divulgação)

Sete pessoas participaram da criação do jogo: Vinícius Lima, Ismael Maciel, Carlos Emanuel, Rayanne Reveg, Isabele Carvalho, Israel Carvalho e Daniel Cavaliere. Eles são a equipe do Studio 85, empresa de desenvolvimento de jogos. Todos são cearenses e a maioria mora na periferia de Fortaleza.

"Foi durante quarentena, então era cada um em sua casa, e isso foi até uma coisa que 'prejudicou' um pouco durante o desenvolvimento, pois temos o costume de sempre trabalharmos juntos. Mas infelizmente tivemos de aprender a trabalhar separados, ao menos durante essa crise", explica Ismael Maciel sobre o processo criativo.

Clique aqui para jogar

O Stay Home é parte da plataforma de games do O POVO. Os jogos misturam diversão com também caráter educativo. Conheça outros jogos do O POVO Jogos:

Exploronautas: A Pedra da Risca do Meio

Primeira iniciativa do o POVO de jogos de conteúdo científico, permite explorar o parque Ecológico Marinho da Pedra da Risca do meio, localizada em Fortaleza. Durante o jogo é possível marcar pontos a medida em que se fotografa e conhece a fauna do local

Cleaning Cell

O jogador é um anticorpo que percebe que existe um organismo estranho e tem de limpar a infecção da Covid-19

40 days: to rule and survive

O jogador é o prefeito de uma cidade que precisa lidar com a chegada da Covid-19. É outro dos vencedores da Stay Home Game Jam


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar