Participamos do

Ana Maria Braga informa estar curada de câncer no pulmão: "Sumiu tudo"

Essa é a terceira vez que a apresentadora vence a patologia
17:58 | Abr. 24, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Durante participação no programa Encontro com Fátima Bernardes nesta sexta-feira, 24, a apresentadora Ana Maria Braga afirmou estar curada do câncer no pulmão que enfrentava. A global de 71 anos disse que exame feito nessa quinta-feira, 23, comprovou que doença havia sumido. “Comparando meu exame da primeira vez para ontem, sumiu tudo”, explicou.

Feito após uma quimioterapia, o exame a qual a apresentadora se refere é um “PET Scan”, que mapeia as substâncias químicas no organismo. Visivelmente emocionada, Ana Maria informou que os profissionais que realizaram o mapeamento aplaudiram a apresentadora após constatarem que ela havia vencido a doença.

A paulista havia informado estar doente ainda em janeiro deste ano, durante o programa Mais Você, comandado por ela. Na ocasião, Ana Maria chegou a pedir orações pela sua saúde. A global enfrentou um câncer de pele em 1991 e descobriu, em 2001, que estava com câncer detectado na virilha e no reto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar de estar curada, a apresentador do Mais Você deve continuar fazendo o tratamento de quimioterapia para garantir que as células cancerígenas não retornem. O processo de tratamento, no entanto, deve ser diferente ao que a apresentadora precisou se submeter anteriormente. O próximo passo, segundo ela, agora é “comemorar a vida”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar