Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Confira dicas de como colocar e tirar glitter do corpo

As pequenas partículas de purpurina podem ser difíceis de colar e ainda mais difícil de tirar depois da folia

Sol, calor, fantasias e muito glitter. Essa é a expectativa de muitos foliões para curtir o Carnaval de Fortaleza. Faltando uma semana para o evento, muitos já estão preparando qual traje e maquiagem usar. Entretanto, as pequenas partículas de purpurina podem ser difíceis de colar, se não utilizado o método certo. E mais difícil ainda de sair, depois que a folia acaba.

O POVO conversou com profissionais para saber quais as melhores formas de colocar e tirar o glitter. 

Para colocar

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em disparada, e citada por todos os especialistas consultados, vale investir em uma cola específica para o pigmento. Além de reduzir a possibilidade de alergias e ser transparente, o produto deve garantir melhor fixação e durabilidade, diante do calor e do suor enfrentados pelos foliões. O item pode ser encontrado a partir de R$ 8 em lojas de maquiagem.

A maquiadora Katrine Moreira indica também a utilização do gloss utilizado em boca, fixador de sombra e gel de cabelo. Entretanto, ela aconselha que seja escolhido um tipo sem álcool, para evitar irritabilidade na pele. Katrine ressalta que crianças e pessoas com predisposição a alergias devem ter atenção ao usar pigmentos.

Já Natália Paiva, também maquiadora, indica opções mais naturais como a manteiga de cacau e cera para fixar em partes maiores do corpo. Ela afirma que eles funcionam da mesma forma e rendem mais que outras formas. “Para fazer desenho ou colar estrelinhas ou corações, por exemplo, eu indico as potentes, como cola para glitter ou de cílios. Se for só para jogar de forma aleatória no corpo, pode ser as ceras ou gel”, acrescenta.

A profissional aconselha que utilizando a cola é mais fácil fazer uma “massinha” misturando o glitter e o produto. Já com opções como a cera e o gel, o ideal é que seja aplicada a base e, antes de secar, seja aplicado o glitter.

O folião deve estar atento também ao tipo de glitter que vai utilizar. No rosto, o ideal é que seja específico de maquiagem, encontrado em lojas especializadas. Além disso, o glitter de papelaria deve ser evitado e, caso seja utilizado, deve se restringir ao corpo. As profissionais ressaltam que em áreas como os olhos, esse tipo não pode ser aplicado, por risco de cair na cavidade e gerar lesões.

Para retirar

Depois que acaba a folia, é hora de tirar todo o glitter. A forma mais citada foi molhar um algodão com desmaquilante bifásico. Usar óleo de coco ou azeite pode ser jeito de tirar os brilhos e hidratar a pele após os festejos. A maquiadora Melissa Lucena aconselha também o uso de hidratantes mais concentrados. 

Já a maquiadora Anna Bárbara conta seu segredo de profissional e de foliã. Ela usa fita adesiva para tirar uma quantidade maior do glitter, retirando devagar da pele.“Em vez de tirar no chuveiro, como muita gente faz, fica mais fácil, além de retirar tudo, e não polui o meio ambiente”, ressalta.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar