PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Príncipe Harry e Megan Markle vão se afastar da família real e morar nos EUA

"Pretendemos dar um passo atrás como membros 'seniores' da Família Real e trabalhar para nos tornar financeiramente independentes, continuando a apoiar totalmente Sua Majestade a Rainha", afirmaram em nota

16:37 | 08/01/2020
Meghan Markle e príncipe Harry
Meghan Markle e príncipe Harry (Foto: Daniel LEAL-OLIVAS / AFP)

O príncipe Harry e Megan Markle, duquesa de Sussex, anunciaram que vão se afastar da família real. O comunicado foi feito nesta quarta-feira, 8, por meio de nota enviada ao palácio de Kensington. Os dois afirmaram que irão buscar "independência financeira". A escolha chega após meses de reflexão e discussões internas.

"Pretendemos dar um passo atrás como membros 'seniores' da Família Real e trabalhar para nos tornar financeiramente independentes, continuando a apoiar totalmente Sua Majestade a Rainha", afirmaram em nota.

A ideia é dividirem a vida entre os Estados Unidos e Reino Unido. Para a nova fase da vida, os dois pretendem lançar uma entidade beneficente. "Esse equilíbrio geográfico nos permitirá apreciar nosso filho com a tradição real em que ele nasceu, além de proporcionar à nossa família o espaço para se concentrar no próximo capítulo, incluindo o lançamento de nossa nova entidade beneficente", disseram em comunicado.

Confira a nota de Harry e Megan na íntegra:

“Após muitos meses de reflexão e discussões internas, optamos por fazer uma transição este ano, começando a desempenhar um novo papel progressivo dentro desta instituição. Pretendemos dar um passo atrás como membros 'seniores' da Família Real e trabalhar para nos tornar financeiramente independentes, continuando a apoiar totalmente Sua Majestade a Rainha.

É com seu encorajamento, principalmente nos últimos anos, que nos sentimos preparados para fazer esse ajuste. Agora, planejamos equilibrar nosso tempo entre o Reino Unido e a América do Norte, continuando a honrar nosso dever para com a Rainha. Esse equilíbrio geográfico nos permitirá apreciar nosso filho com a tradição real em que ele nasceu, além de proporcionar à nossa família o espaço para se concentrar no próximo capítulo, incluindo o lançamento de nossa nova entidade beneficente.

Estamos ansiosos para compartilhar todos os detalhes deste emocionante próximo passo no devido tempo, enquanto continuamos a colaborar com Sua Majestade, a Rainha, o Príncipe de Gales, o Duque de Cambridge e todas as partes relevantes. Até lá, aceite nossos mais profundos agradecimentos por seu apoio contínuo."