Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Aguinaldo Silva não tem contrato renovado com a Globo

"Sem nova obra prevista, a Globo decidiu não renovar o contrato com o autor Aguinaldo Silva", disse a emissora
19:50 | Jan. 02, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O autor de novelas Aguinaldo Silva não teve contrato renovado com a Rede Globo. A informação foi confirmada pela emissora nesta quinta-feira, 2. Em nota, a Rede Globo comunicou a decisão de não renovar o contrato.

“Sem nova obra prevista, a Globo decidiu não renovar o contrato com o autor Aguinaldo Silva. Ao longo dos mais de 40 anos dessa parceria de sucesso, foram mais de 20 trabalhos em conjunto, entre os quais Império, que ganhou o Emmy Internacional de Melhor Novela em 2014″, disse a emissora.

A notícia logo causou um burburinho na internet, e um dos alunos envolvido em processo de 2018 contra o autor comemorou a decisão. “Cada um colhe o que planta”, disparou Silvio Cerceau no Instagram. Antes disso, Cerceau já havia publicado que estava “rindo horrores”. Minutos depois, a publicação foi apagada e substituída pela outra.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A novela O Sétimo Guardião foi o motivo do imbróglio judicial entre os dois. Em 2018, Cerceau processou a Globo e o novelista, pedindo a coautoria da obra. Isso porque a sinopse da novela foi montada por ele e outros alunos de Aguinaldo, em uma turma de masterclass na qual eles faziam parte. Além dele, mais seis alunos entraram na Justiça pedindo reconhecimento pela trama.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar