Participamos do

Modelo negra, trans e com deficiência estampa sua 1ª capa de revista

Nascida com paralisia cerebral, Aaron surpreendeu ao assinar, em 2018, um contrato com a agência francesa Elite Mode. Essa é a primeira vez que ela é capa de uma revista
21:49 | Jun. 28, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A revista norte-americana "Paper Magazine" estampou, em uma de suas sete capas de homenagem ao Mês do Orgulho LGBTQI+, Aaron Philip, a primeira modelo negra, transsexual e com deficiência a ser contratada por uma grande agência. Essa é a primeira vez que Aaron, de 18 anos, é capa de uma revista.

"A indústria da moda só conhece um tipo de corpo e isso foi vendido por muito tempo. Mas agora vivemos em uma geração onde vários corpos diferentes são celebrados, mas não é só isso. São corpos também desejáveis e vendáveis", disse a modelo em entrevista para a CNN.

"Ainda falta muita visibilidade e atenção para pessoas deficientes na moda. Eu sou uma das duas modelos com deficiência no mercado inteiro. Eu não deveria ser responsável por amplificar a voz de ninguém, que é marginalizado quando há tantos que podem fazer isso, mas eu o farei. Espero que outras garotas na minha posição não tenham que fazer o mesmo e apenas vivam fazendo seu trabalho", conclui.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nascida com paralisia cerebral, na ilha de Antigua, no Caribe, Aaron surpreendeu ao assinar, em 2018, um contrato com a agência francesa Elite Model.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags