PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Estreia da série Cine Holliúdy faz audiência da Globo disparar

Na grande São Paulo o aumento foi de 19%, chegando a 4 pontos a mais em relação a média do horário. Série se passa no Interior do Ceará

15:06 | 08/05/2019
Letícia Colin e Edmilson Filho são os protagonistas da série Cine Holliúdy.
Letícia Colin e Edmilson Filho são os protagonistas da série Cine Holliúdy.(Foto: Divulgação/Rede Globo)

A estreia da série Cine Holliúdy, na noite dessa terça-feira, 7, fez a audiência da TV Globo subir nos principais mercados do país. Na grande São Paulo, o crescimento foi de 19%, atingindo 4 pontos a mais em relação a média do horário. Já no Rio de Janeiro, esse número chegou a 5%, o equivalente a um ponto. As informações são da própria emissora.

Inspirada no longa que leva o mesmo nome, a série conta a história de Fracisgleydisson (Edmilson Filho), um homem apaixonado por cinema. Na trama, ele luta para manter a sétima arte viva no município fictício de Pitombas, interior do Ceará, após a chegada da TV na região, trazida pelo prefeito Olegário (Matheus Nachtergaele).

Entre as tentativas de tentar impedir que a nova tecnologia acabe com seu empreendimento, o mocinho se vê apaixonado por Marylin, interpretada por Letícia Colin. A jovem vai à cidade contra sua vontade a mando a mãe, Maria do Socorro, primeira-dama de Pitombas.

A série é dirigida por Patrícia Pedrosa e Halder Gomes. As gravações da trama foram feitas em São Paulo e Quixadá, no interior do Ceará.

Redação O POVO Online