Participamos do

Glória Maria diz que idade não será divulgada nem depois de morta: "Não vou tirar a ilusão de um país"

A jornalista diz que fez trato com companheiros da Globo para não divulgar sua idade nem depois de morta. "Puxo a perna de todo mundo", brinca caso revelem
22:25 | Mai. 03, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A repórter Glória Maria afirmou que não revelará a própria idade nem depois de morta. Dona de quase quatro décadas trabalhadas na televisão, a jornalista disse que essa questão vai lhe acompanhar inclusive no túmulo. “Nem quando morrer, vou deixar falarem a minha idade, nem no Jornal Nacional”, brincou durante entrevista à colunista do O Globo Patrícia Kogut.

Segundo Glória Maria, sua idade virou “folclore” no Brasil. “Todos ficam intrigados porque tenho quase 40 anos de jornalismo. Três ou quatro gerações já me viram na TV. Então, pensam: 'Essa mulher tem 200 anos'. O que vou fazer? Quando falo, ninguém acredita. Então, melhor não falar. Não vou tirar a ilusão de um país inteiro”, informou.

Responsável por reportagens especiais na TV Globo, ela relatou que fez um trato com as pessoas da emissora para que sua idade não seja divulgada em obituário. “Eu fiz todo mundo se comprometer comigo. Se, depois de morta, eles botarem a minha idade, puxo a perna de todo mundo”, diverte-se. Pesquisas pela internet apontam que a idade da jornalista seria 69 anos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Glória descartou ainda qualquer possibilidade de aposentadoria, pois disse acreditar que enquanto tiver “pernas e uma bengalinha”, continuará na profissão. “Quando não quiser mais, a Globo me aposenta. E também acho que, quando a pessoa se aposenta, mentalmente começa a ficar velha. Eu não quero nem pensar nisso. Nunca passou pela minha cabeça”, contou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags