PUBLICIDADE
Acidente

Leo Stronda passa por cirurgia de emergência após lesão durante treino

De acordo com o colunista Leo Dias, ele se preparava para iniciar campanha com uma marca de suplementos alimentares e havia iniciado uma rotina intensa de exercícios para o projeto

20:49 | 12/04/2019
Leo Stronda precisou passar por cirurgia de emergência após lesão no peitoral.
Leo Stronda precisou passar por cirurgia de emergência após lesão no peitoral.(Foto: Divulgação)

Leo Stronda passou por um sufoco nessa quinta-feira, 11, e precisou fazer uma cirurgia de emergência após romper o tendão do músculo do peitoral maior esquerdo durante o treino de musculação. De acordo com o colunista Leo Dias, o ex-participante da última edição de A Fazenda se preparava para iniciar campanha com a marca de suplementos alimentares Growth e havia iniciado uma rotina intensa de exercícios para o projeto.

"Sofri a lesão no meio de um treino fazendo supino inclinado com carga bem alta. A cirurgia foi de urgência, porque como tendão soltou do osso, quanto mais tempo esperasse mais atrofiada. Se eu não fizesse a cirurgia, o músculo iria criar uma enorme deformidade por conta da atrofia e eu perderia 80% da força de todo o peitoral esquerdo", explicou o atleta.

"A cirurgia consistiu em costumar o músculo danificado, puxar o tendão até o osso úmero novamente, furar e pregar duas alças de titânio pra segurar o tendão novamente", disse.

A recuperação de Stronda acontecerá em, pelo menos, dois meses. Ele ficará em repouso total com tipoia e fará um tratamento fisioterápico por cerca de seis meses. Depois da fisioterapia, o atleta poderá retornar a sua rotina de treinos, mas deverá passar três meses realizando apenas exercícios leves de fortalecimento da musculatura.

Redação O POVO Online